Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação mobiliza trabalhadores a cobrar do Congresso aprovação das 30 horas


05/10/2016
 
Com a campanha “Democracia Ativa”, criada especialmente para o Facebook, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo quer mobilizar os trabalhadores da saúde e a sociedade como um todo para pressionar os deputados para que seja acelerada a aprovação de projetos da área da saúde que estão parados no Congresso. A entidade há anos está na luta pela evolução dos direitos dos profissionais da área e mais uma vez convoca a todos para entrar nesta batalha. "Sabemos a importância da força popular para conseguir as mudanças que queremos no Brasil. E para termos a efetiva melhoria do atendimento em saúde, é preciso que primeiro os trabalhadores sejam valorizados", afirma o presidente da entidade, Edison Laércio de Oliveira.
 
Um dos projetos fundamentais para os profissionais da saúde é o PL 2295/00, que prevê a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, visando a melhor qualidade no atendimento aos pacientes em clínicas e hospitais.
 
Há mais de dez anos parado, o projeto precisa ser colocado em votação no Plenário da Câmara dos Deputados e, para que isto aconteça e, consequentemente, seja aprovado, os trabalhadores da saúde precisam se mobilizar e pressionar os deputados para que eles tomem a atitude de dar andamento no processo de aprovação.
 
Para cobrar o seu deputado, você pode entrar em contato com a central de comunicação da Câmara pelo telefone 0800 619 619, preencher oformulário no site, ou enviar um e-mail.
 
Veja abaixo sugestão de e-mail que você pode enviar ao seu deputado.
 
 
Exmo. Deputado,
 
A extensa jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tem causado problemas de saúde aos profissionais, além de não contribuir para o melhor atendimento dos pacientes, portanto reivindicamos a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/00, que prevê a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
A luta dos profissionais da área enfermagem é histórica. Desde a década de 1950 já existem projetos de lei que pensam numa jornada especial devido à distinção do setor, pelo excesso de trabalho e estresse.
Além disso, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) reforça as alegações dos profissionais de enfermagem e reconhece que a carga horária é mais benéfica para funcionários, pacientes e usuários.
Votar e aprovar o PL 2295/00 é urgente para a categoria e urgente para a sociedade!
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]