Destaques do Dia - Edição Nº 377 - Ano 3 - 05/10/2016

05/10/2016

Mesmo com fim da campanha, vacinação continua em postos

Mesmo com o fim da campanha de multivacinação na semana passada, os pais ainda podem levar as crianças e adolescentes às 36 mil salas em postos de atendimento de todo o País para tomar as doses. Estão disponíveis vacinas como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV. Leia mais

Brasil voltará a ter o oitavo maior PIB global em 2017, prevê FMI

A previsão da retomada do crescimento da economia brasileira no ano que vem e a freada da alta do dólar nos últimos meses vão levar o Brasil a voltar a ser, em 2017, o oitavo maior PIB global, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Leia mais

Saiba quais órgãos podem ser doados ainda em vida

O Brasil está entre os países com maior número de transplantes realizados no mundo. Desde os anos 2000, o País realizou uma média de 20 mil intervenções por ano, num total de 335 mil transplantes feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Ministério da Saúde. Leia mais

Guia Alimentar do Ministério da Saúde é referência na culinária

O XIV Encontro Nacional da Rede de Alimentação e Nutrição do SUS, que acontece entre os dias 04 e 05 de outubro, em Brasília, conta com a presença da chefe de cozinha Rita Lobo. Leia mais

Paulinho defende que governo só mande reforma da Previdência após PEC do teto

O deputado federal Paulinho da Força (PSD-SP) defendeu que o governo Michel Temer deixe para enviar a proposta da reforma da Previdência depois que conseguir aprovar a PEC do teto dos gastos no Congresso, que coloca a inflação do ano anterior como barreira para o crescimento das despesas. Leia mais

FMI piora previsão de desemprego no Brasil em 2017 apesar de expansão

Em relatório sobre o cenário da economia global divulgado nesta terça-feira, o órgão diz que o Brasil deve fechar 2016 com 11,2% de desempregados - um ponto percentual acima do que o FMI havia previsto em abril. Leia mais

Hospital psiquiátrico Seara fecha 60 leitos

O Hospital Seara de Americana, que atende pacientes psiquiátricos de toda a região de Campinas, informou à prefeitura nesta quarta-feira que fechará 60 leitos SUS (Sistema Único de Saúde). A justificativa apresentada pela diretoria da instituição é em relação a problemas financeiros. Leia mais