Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

18º Encontro Paulista da Saúde aprova Carta de São Paulo


26/10/2016

No final do 18º Encontro Paulista da Saúde, os dirigentes sindicais aprovam a Carta de São Paulo, documento que vai nortear as ações da Federação Paulista da Saúde.

VEJA FOTOS DO ENCONTRO. CLIQUE AQUI: http://www.sindsaudejau.com.br/gal_18_enc.php

Confira abaixo.

 

CARTA DE SÃO PAULO

18º Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo     

Resoluções

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro 2016, na Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, em Praia Grande, com a presença de 200 delegados, realizou-se o 18º Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, que teve por objetivo debater e definir a linha de atuação das entidades sindicais filiadas à Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo que juntas representam mais de 700 mil profissionais da saúde que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde das redes privada e filantrópica. 

Tendo por temas centrais a entrada do capital internacional, o desmonte dos direitos trabalhistas e o financiamento sindical e, após palestras proferidas por convidados e plenárias de debates promovidas entre os participantes, os delegados presentes no 18º Encontro Paulista da Saúde decidem: 

1. Em conjunto com os sindicatos filiados desenvolver um projeto de trabalho com o objetivo de promover cursos e seminários de capacitação dos dirigentes sindicais da base, bem como dos trabalhadores sobre temas que contribuam para a conscientização e para o aumento do conhecimento construtivo de uma nova realidade na área da saúde e fortaleçam o espírito coletivo da instituições sindicais.

2. Promover Campanha Salarial unificada visando o fortalecimentos das entidades sindicais, a unificação de direitos e o combate sistemático ao desmonte de direitos trabalhistas que sistematicamente constituem uma ameaça para os trabalhadores do setor.

3. Promover encontros, reuniões e assembleias com os trabalhadores com o objetivo de debater a criação de uma taxa solidária, em substituição as atuais contribuições, que garanta a manutenção do trabalho sindical em favor da categoria.   

4. Com o objetivo de ter informaçõesobjetivas das doenças profissionais existentes no setor de saúde, produzir uma pesquisapara conhecer as condições de trabalho, possibilitando criar uma pauta de trabalho visando a sua melhoria

5. Manter e reforçar a ação de combate sistemático a terceirização, tanto das atividades meio quanto das atividades fim, defendendo os trabalhadores e a unificação e qualidade de atendimento no setor da saúde.

6. No tocante a entrada do capital internacional no sistema de saúde brasileiro, criar uma comissão visando desenvolver um plano de açãoparapropor formas de proteção dos trabalhadores, combatendo a exploração e a redução de direitos e denunciando para a sociedade em geral os abusos cometidos pelas empresas, como forma de fortalecer a luta dos trabalhadores por um sistema de saúde digno e humanitário que valorize os profissionais da saúde e garanta um atendimento de qualidade para a população.

7. Desenvolver um plano de ação que vise à garantia da representatividade dos profissionais da saúde brasileiros perante a sociedade, os governos municipais, estaduais e federal junto ao Congresso Nacional e às entidades de nível nacional e internacional por meio de uma ações em nível nacional visando atender as necessidades e os anseios da categoria da saúde.

8. Que no próximo Encontro Paulista da Saúde seja produzida uma apresentação audiovisual que permita a Federação fazer uma prestação de contas dos trabalhos realizados no decorrer do ano  para os delegados sindicais presente no evento.

Praia Grande, 20 de outubro de 2016.

 

Subscrevem a 17ª Carta de São Paulo:

Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo

Sindicato da Saúde de Araçatuba e Região 

Sindicato da Saúde de Bauru e Região

Sindicato da Saúde Campinas e Região

Sindicato da Saúde de Franca e Região

Sindicato da Saúde de Jaú e Região

Sindicato da Saúde de Piracicaba e Região

Sindicato da Saúde de Presidente Prudente e Região 

Sindicato da Saúde de Rio Claro e Região

Sindicato da Saúde de Ribeirão Preto e Região

Sindicato da Saúde de São José do Rio Preto e Região

Sindicato da Saúde de São José dos Campos e Região

Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região

Sindicato da Saúde de Santos e Região

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]