Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Anvisa registra medicamento genérico inédito para leucemias e mielodisplasias


 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última segunda-feira (31), o registro do medicamento genérico da azacitidina. O remédio é utilizado no tratamento da síndrome mielodisplásica e leucemia.
 
A aprovação do medicamento deve reduzir os custos do tratamento dessas doenças. De acordo com a lei dos genéricos, esses remédios devem entrar no mercado com um valor pelo menos 35% menor que o valor do produto de referência.
 
Até o momento, não havia genéricos da azacitidina, que está no mercado com o nome comercial Vidaza, fabricado pela United Medical Ltda. A empresa é a mesma que recebeu agora o registro do genérico inédito.
 
Apesar de ter a mesma origem de fabricação, o produto tem de ir para o mercado com o desconto exigido por lei.
 
Indicação da azacitidina
 
A síndrome mielodisplásica envolve um grupo de doenças que atacam a produção de células sanguíneas pela medula óssea e que pode evoluir para formação de um câncer. A leucemia é o câncer das células brancas do sangue (leucócitos).
 
A azacitidina é indicada para o tratamento de pacientes com Síndrome Mielodisplásica dos subtipos anemia refratária com excesso de blastos (AREB), de acordo com a classificação FAB (utilizada para classificar as leucemias).
 
O medicamento tem, ainda, indicação para o tratamento da leucemia mielóide aguda com 20 – 30% de blastos na medula óssea com displasia multilinhagem, de acordo com a classificação OMS, e também para tratar a leucemia mielomonocítica crônica (classificação FAB modificada).
 
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br