Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota de falecimento - Diretora da Saúde de Campinas morre vítima de câncer


29/11/2016
O Sindicato da Saúde de Jaú e Região lamenta o falecimento de Marilza de Fátima Gonçalves Sevilha, presidente da Subsede do Sinsaúde em Jundiaí. Colega da categoria e batalhadora em prol da classe, Marilza deixa um vazio no movimento sindical. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Diretoria Sindicato da Saúde de Jaú
 
Abaixo, nota publicada no site do Sinsaúde Campinas:
O corpo será velado por duas horas no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, a partir das 17 horas. O enterro será em sua cidade natal Tanabi (SP).
Sinsaúde perde líder sindical respeitada pelos trabalhadores
 
A categoria da saúde perdeu uma importante defensora dos seus direitos. E o Sinsaúde Campinas e Região, bem como o ISI - Educação e Cultura, uma atuante dirigente sindical e conselheira.
Vítima de câncer, faleceu em 28 de novembro, aos 57 anos, a presidente da Subsede do Sinsaúde, em Jundiaí, Marilza de Fátima Gonçalves Sevilha.
 
Nascida em Tanabi (SP), desde jovem batalhou para ajudar no sustento da família e proporcionar a ela uma condição de vida melhor. Residiu em Santa Fé do Sul, de onde a então atendente de enfermagem encontrou no Hospital Paulo Sacramento/Intermédica, em Jundiaí, uma ótima oportunidade de se estabilizar profissionalmente. Lá começou em 1996 e foi onde fez sua trajetória profissional e sindical até o fim de sua vida. Há 16 anos integra a diretoria do Sinsaúde e sempre repetia que por haver vivenciado muitas injustiças, colocou como meta de vida a defesa dos seus companheiros, profissionais da saúde. E assim foi para a luta. Participou de várias greves, mobilizava os trabalhadores e mostrava a eles que ela, ou só a diretoria do Sinsaúde, sozinhos, a força era limitada, ao contrário quando todos se uniam, cujos os resultados eram sempre melhores.
 
 
Marilza deixa saudades e sempre será respeitada
 
“A Marilza sempre foi uma pessoa muito comprometida com a sua atuação como sindicalista e trabalhadora da saúde. Como diretora sempre mostrou muita determinação em mobilizar os trabalhadores em prol dos direitos da categoria e registrou um excelente desempenho na última Campanha Salarial. No ISI, foi uma das principais responsáveis em promover os cursos do Instituto não só para a região de Jundiaí, mas também para todas as sedes. Além de sua brilhante atuação como técnica de enfermagem no Paulo Sacramento/Intermédica, sempre foi muito querida por todos os seus colegas de trabalho e de diretoria, tanto no Sindicato quanto no ISI”, destaca a presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti.
 
“Tenho ótimas recordações da Marilza, pois ela sempre foi uma pessoa boa, dedicada e sempre disposta a ajudar o próximo. Sempre teve um ótimo relacionamento com os colegas no Sindicato, os quais a via como uma referência como profissional e cidadã”, frisa a diretora de Comunicação do Sinsaúde, Maria Neves. 
 
“Foi muito gratificante fazer parte da diretoria regional de Jundiaí, liderada pela Marilza. Víamos nela uma profissional da saúde e sindicalista muito determinada em defender os trabalhadores. Ela sempre foi um exemplo, uma referência para todos nós e vamos continuar trabalhando firme para manter o seu legado”, declara a diretora da Subsede do Sinsaúde, em Jundiaí, Juliana Karine Machado Rodrigues.
 
“A vida é curta demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas e Marilza tocou os corações de todos a sua volta. Para mim, ela não foi apenas companheira de trabalho, ela foi líder, amiga, mãe e me ensinou muito. Aconselhou-me nos momentos difíceis... Agora, fica a dor e a saudade de uma mulher guerreira, que lutou pela vida e de uma amiga na qual quero me espelhar”, reflete o diretor da Subsede do Sinsaúde, em Jundiaí, Renan Henrique Fernandes.
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]