Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho precisa de doações de sangue


Hemonúcleo Regional de Jaú está com estoque no limite mínimo

Referência em doação voluntária de sangue, o Brasil tem aproximadamente 2 milhões de doadores cadastrados, de acordo com o Ministério da Saúde. Ainda assim, os hemocentros necessitam de doações de sangue, especialmente nesta época do ano.
Em Jaú/SP, no hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho o estoque de bolsas de sangue está no limite mínimo. Estima-se que as doações caiam cerca de 30% no período de festas de Natal e Ano Novo, quando muitas pessoas são consideradas inaptas ao gesto solidário tão importante. Por isso, a unidade pede aos doadores que colaborem.
“Precisamos de todos os tipos sanguíneos e com urgência. Abastecemos 11 hospitais da região, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, o que demanda mais transfusões sanguíneas”, afirma o hematologista responsável pelo hemonúcleo, Marcos Mauad.
O médico ressalta que o processo de doação é simples e seguro, e a equipe da instituição é altamente capacitada, tendo certificado de qualidade, o que demonstra a confiabilidade do processo, tanto para o doador, quanto ao receptor.

A doação
Estar em boas condições de saúde e descansado é imprescindível para a doação de sangue. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16, acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 só se já doaram antes dos 60); pesar mais de 50 kg e, obrigatoriamente, portar documento original com foto. 
O expediente do Hemonúcleo Regional de Jaú é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Anualmente, o Hospital Amaral Carvalho atende, em média, 75 mil pacientes vindos de todo o Brasil, e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia, com grande suporte hemoterápico. Em 2016, teve custo de R$ 211 milhões. Com estrutura ampla e moderna, desenvolve ações educativas sobre prevenção e promoção da saúde, e se destaca pelo atendimento humanizado. Hoje, é a instituição que mais realiza transplantes de medula óssea no País.


Estoque de bolsas de sangue está no limite mínimo no hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br