Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho precisa de doações de sangue


20/12/2016

Hemonúcleo Regional de Jaú está com estoque no limite mínimo

Referência em doação voluntária de sangue, o Brasil tem aproximadamente 2 milhões de doadores cadastrados, de acordo com o Ministério da Saúde. Ainda assim, os hemocentros necessitam de doações de sangue, especialmente nesta época do ano.
Em Jaú/SP, no hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho o estoque de bolsas de sangue está no limite mínimo. Estima-se que as doações caiam cerca de 30% no período de festas de Natal e Ano Novo, quando muitas pessoas são consideradas inaptas ao gesto solidário tão importante. Por isso, a unidade pede aos doadores que colaborem.
“Precisamos de todos os tipos sanguíneos e com urgência. Abastecemos 11 hospitais da região, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, o que demanda mais transfusões sanguíneas”, afirma o hematologista responsável pelo hemonúcleo, Marcos Mauad.
O médico ressalta que o processo de doação é simples e seguro, e a equipe da instituição é altamente capacitada, tendo certificado de qualidade, o que demonstra a confiabilidade do processo, tanto para o doador, quanto ao receptor.

A doação
Estar em boas condições de saúde e descansado é imprescindível para a doação de sangue. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16, acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 só se já doaram antes dos 60); pesar mais de 50 kg e, obrigatoriamente, portar documento original com foto. 
O expediente do Hemonúcleo Regional de Jaú é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Anualmente, o Hospital Amaral Carvalho atende, em média, 75 mil pacientes vindos de todo o Brasil, e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia, com grande suporte hemoterápico. Em 2016, teve custo de R$ 211 milhões. Com estrutura ampla e moderna, desenvolve ações educativas sobre prevenção e promoção da saúde, e se destaca pelo atendimento humanizado. Hoje, é a instituição que mais realiza transplantes de medula óssea no País.


Estoque de bolsas de sangue está no limite mínimo no hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]