Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde dá prazo para hospital de Barra Bonita pagar salário ou decreta greve


23/12/2016

Após intermediação do sindicato, décimo-terceiro foi pago; agora, falta a folha de pagamento, cuja promessa é pagar até o dia 27 de dezembro 

A diretoria do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, representada por Edna Alves e Sofia Borges, esteve em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê para resolver o atraso no pagamento do Abono e do pagamento dos funcionários do Hospital São José/Barra.

O hospital se comprometeu a quitar até terça-feira (27/12) a Folha de Pagamento vencida no quinto dia útil de dezembro. Se o pagamento não for feito os trabalhadores entrarão em greve. Eles não suportam mais tanto desrespeito e atrasos no pagamento, no abono e no 1/3 das férias.

Edna Alves, presidente do Sindicato, informa que após a intermediação do sindicato o hospital pagou o décimo-terceiro (abono), que estava atrasado. "Estivemos no hospital na quarta-feira e fizemos assembleia com os trabalhadores. Foi decidido que se o hospital não pagar até terça-feira vamos decretar greve."

A assembleia teve grande números de funcionários do hospital. "Os trabalhadores estão cansados de serem passados para trás", diz Edna Alves, sobre a desilusão da equipe de saúde daquele hospital.

"Fomos falar pessoalmente com o financeiro das prefeituras da Barra e de Igaraçu, que repassam valores para o Hospital São José. Igaraçu repassa cerca de R$ 200 mil e Barra cerca de R$ 150 mil. É com esse repasse da Barra que o hospital vai pagar os trabalhadores", fala a presidente do sindicato da saúde.

Região - Atrasos no pagamento de abono, salário e férias ocorrem em outros hospitais da região. O Sindicato da Saúde cobra os administradores para resolver o problema e já notificou o Ministério do Trabalho para fiscalizem os hospitais que não pagam em dia os trabalhadores.

    

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]