Destaques do dia - 11/01/2017

12/01/2017

Ministério da Saúde libera R$ 234 milhões para o estado de São Paulo

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou hoje (10), na sede do governo estadual, na capital paulista, a liberação de R$ 234 milhões anuais para serviços de saúde que estavam funcionando sem contrapartida do governo federal. Leia mais

Economia global vai crescer 2,7%, e o Brasil, 0,5%, prevê Banco Mundial

O Banco Mundial afirmou nesta terça-feira (10) que o crescimento global deve acelerar levemente, já que a recuperação dos preços do petróleo e das commodities alivia as pressões sobre os mercados emergentes exportadores de matéria-prima e as dolorosas recessões no Brasil e na Rússia devem chegar ao fim. Leia mais

Inflação de 2016 fica abaixo do teto da meta pela primeira vez em 2 anos

O ano de 2016 encerrou com inflação em 6,29%, divulgou o IBGE nesta quarta-feira (11). Em dezembro, o IPCA, índice oficial de preços ao consumidor, avançou 0,30%. O centro de expectativas de economistas consultados pela agência internacional Bloomberg calculava o IPCA em 0,34% em dezembro e apontava avanço de 6,34% no ano. Leia mais

Custo de vida na cidade de São Paulo sobe 6,15% em 2016, diz Dieese

O Índice de Custo de Vida (ICV) na cidade de São Paulo teve alta de 6,15% em 2016. A inflação medida pelo indicador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), foi, no ano passado, 5,31 pontos percentuais menor do que a verificada ao longo de 2015. Leia mais

Valor da cesta básica aumenta em todas as capitais em 2016, segundo o DIEESE

Em 2016, a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos (PNCBA) verificou que o valor da cesta básica aumentou nas 27 capitais brasileiras. As maiores altas foram registradas em Rio Branco (23,63%), Maceió (20,69%) e Belém (16,70%). As menores variações ocorreram em Recife (4,23%), Curitiba (4,61%), São Paulo (4,96%) e Campo Grande (5,04%). Leia mais