Sindicato da Saúde consegue solução parcial no caso dos salários em atraso nos hospitais

19/01/2017

A diretoria do Sindicato da Saúde de Jaú e Região informou no fim da tarde desta segunda-feira (17/01) que obteve vitórias parciais no caso dos pagamentos em atraso nos hospitais da região. Após interceder junto aos setores Financeiros das Prefeituras de Macatuba e de Barra Bonita, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde informa que os repasses foram efetuados o que permite normalizar o pagamento dos salários dos funcionários.

A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, diz que a Santa Casa de Macatuba começou a pagar nesta própria segunda o salários em atraso referente ao mês de dezembro. De acordo com ela, o repasse do poder público hospital tem sido feito conforme previsto. Ocorre é que o repasse de janeiro foi antecipado para dezembro passado. Agora, o repasse feito neste mês é recurso previsto para ser pago ao hospital só em fevereiro.

Em Barra Bonita, a previsão é que o Hospital São José faça o pagamento dos trabalhadores da saúde nesta terça-feira (18/01). Naquela cidade também só houve acerto entre prefeitura e hospital após interferência do Sindicato da Saúde.

Em Pederneiras o atraso no pagamento continua em relação ao décimo-terceiro salário. O Sindicato da Saúde tenta novo contato com a direção hospitalar, mas não tem obtido êxito. Essa questão já está na justiça.

Na TV - Após denunciar na semana passada que vários hospitais da região estão descumprindo o básico, que é pagar salários em dia, a presidente Edna Alves concedeu entrevistas à TV Tem e ao Jornal da Cidade de Bauru sobre o problema.

SINDHOSP - Enquanto isso, o Sindicato da Saúde de Jaú segue negociação com o Sindhosp (sindicato patronal que representa hospitais particulares e clínicas médicas da região). A proposta da convenção coletiva foi apresentada pelo Sindicato da Saúde.

O Sindhosp se reuniu hoje com administradores dos hospitais e depois esteve na sede do nosso sindicato. Em breve será apresentada a contra-proposta. Tudo indica que haverá briga em torno do índice para repor as perdas salariais do último ano. A data-base da categoria é em janeiro de 2017.