Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura vacina mais de 1.200 pessoas contra febre amarela no dia de intensificação


Atendimento na sede da Secretaria de Saúde ocorreu no dia todo de sábado (18/02) e atinge meta de imunizações; a partir de agora, vacinas continuam nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (18/02) o dia intensificação da vacinação contra a febre amarela. Foram vacinadas 1.229 pessoas das 8h às 17h na sede da Secretaria de Saúde (antigo Hospital São Judas), localizada na Avenida das Nações, 855. O reforço no trabalho de imunização foi marcado por causa do aumento da procura nas unidades básicas de saúde.

O secretário de Saúde de Jahu, Wagner Brasil de Barros, acompanhou o trabalho ao longo do dia e agradeceu ao empenho da equipe da Saúde no atendimento aos cidadãos. Ele também ressaltou a importância de os jauenses atenderem ao chamado e buscarem a vacinação. 

O balanço foi divulgado pela enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Matos de Lima Moreira. Segundo ela, o atendimento ficou dentro das previsões, que era vacina entre 1.000 e 1.500 pessoas. O maior número de vacinados foi de pessoas adultas, até 60 anos. Somente três idosos receberam a vacina, uma vez que apresentaram a carta do médico com a recomendação.

Esse dia especial, segundo a enfermeira, teve como objetivo facilitar o acesso do cidadão à vacina. A partir de agora, a vacina continua sendo aplicada nas unidades de saúde, conforme programação de cada local, das 7h às 17h. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde , exceto Jardim São José, Pires I e Maria Luiza IV, que não possuem sala de vacina funcionante).

A vacina contra a febre amarela para adultos e crianças é plicada somente após avaliação da caderneta de vacinação. Somente precisa tomar a vacina quem recebeu a última dose há mais de 10 anos. A Secretaria de Saúde reforça que não há casos positivos de febre amarela em nosso Município.

A febre amarela caracteriza-se pela ocorrência de febre moderadamente elevada, náuseas, queda no ritmo cardíaco e vômito, sendo que pode haver diarreia também. Os casos podem ser graves e até mesmo levar à morte.

Carnaval – As unidades básicas de saúde reforçaram o estoque de preservativos nesta semana para atender à demanda por causa do carnaval. A Secretaria de Saúde informa à população que as camisinhas são entregues de forma gratuita em todas as unidades.
 

  
  
  
 

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br