Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura de Pederneiras faz reunião com Sindsaúde sobre Santa Casa e marca audiência pública para dia 16


Após reunião realizada com o Sindsaúde de Jaú e Região, a Prefeitura de Pederneiras marcou audiência pública para esta quinta-feira (16/03) para falar sobre o repasse de recursos à Santa Casa de Pederneiras e a problemas no pagamento que envolvem o hospital.

A audiência será às 19h no Salão Nobre da Prefeitura de Pederneiras - Rua Siqueira Campos, S- 64. Funcionários da Santa Casa e a população em geral foram convidadas a ouvir as explicações do prefeito Vicente Minguilli.

A reunião do Sindsaúde com o prefeito de Pederneiras e com o vereador presidente da Câmara, Joãozinho da Farmácia, foi na segunda-feira (13/03) no gabinete do prefeito. Pelo sindicato estiveram a presidente, Edna Alves, e o advogado Nilton Agostine Volpato, do Departamento Jurídico.

De acordo com Edna, o prefeito chamou a reunião para explicar que os repasses do Município à Santa Casa estão em dia, por isso não justifica eventuais atrasos no pagamento de salário e abono - Até agora a Santa Casa não pagou a segunda parcela do décimo terceiro salário de dezembro de 2016. A Prefeitura repassa mensalmente dinheiro para o Pronto Socorro, além de subvenção ao hospital.

De acordo com Edna Alves, a antiga administração da Santa Casa de Pederneiras alegava que os repasses do Município não eram feitos no prazo. No ano passado, por exemplo, o Sindsaúde não foi autorizado a entrar no hospital para tratar de assuntos ligados ao pagamento atrasado de salários dos funcionários. 

Abaixo, mais detalhes sobre a reunião em Pederneiras, com base em release do setor de comunicação da Prefeitura 

PREFEITURA CONVOCA REUNIÃO COM SINDICATO QUE REPRESENTA OS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE PEDERNEIRAS 

O principal objetivo é ajudar os funcionários que estão até hoje sem receber a segunda parcela do 13º salário

A reunião, a pedido do prefeito Vicente Minguili, contou com a presença da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, e do advogado do Sindicato, Nilton Agostini Volpato, além do presidente da Câmara Municipal, Joãozinho da Farmácia, e resultou em esclarecimentos para ambos os lados e também no agendamento de uma audiência pública na próxima quinta-feira.

“Nosso objetivo em conversar com o sindicato foi o de entender o que está acontecendo, já que a Santa Casa não dá explicações. Porque é inadmissível que o funcionário até hoje não tenha recebido um direito seu, já se passaram três meses e nada”, explicou o prefeito Vicente.

Segundo a presidente do sindicato, a alegação da direção da Santa Casa pelo não pagamento da segunda parcela do 13º salário seria de que a prefeitura não estava repassando corretamente os valores mensais do convênio. “A Santa Casa alega que o repasse da prefeitura não estava sendo feito antes do quinto dia útil, mas hoje tivemos a comprovação, através de documentos da prefeitura, de que o repasse está sendo feito na data correta”, afirmou Edna e completou: “isso é lamentável, principalmente agora no início do ano, todos nós temos IPVA pra pagar, material escolar dos filhos, enfim, uma série de contas. O 13º é um direito do trabalhador”.

Edna Alves também explicou que, por causa desta situação o sindicato já entrou com uma ação no Ministério do Trabalho. “Não podemos ser coniventes, estamos defendendo os funcionários. Hoje a situação ficou mais clara após a conversa com o prefeito e ficamos felizes porque ele já foi um funcionário lá de dentro também e entende a situação terrível que o funcionário vem passando. Ele está disponível a ajudar todos os funcionários, foi uma reunião produtiva”, afirmou a presidente.

Audiência – Além de esclarecer os fatos entre prefeitura e sindicato, a reunião também resultou no entendimento de que uma nova reunião deveria ser marcada com os funcionários do hospital, o que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 16, às 19h, no Salão Nobre da prefeitura. A população também está convidada a participar e se inteirar do assunto.

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br