Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Edna Alves pede mais engajamento dos funcionários da Santa Casa de Pederneiras


Edna Alves, do Sindsaúde de Jaú, integrou a mesa da audiência pública que esclareceu os repasses da Prefeitura de Pederneiras à Santa Casa daquela cidade. Ela falou sobre a crise no hospital e o não-pagamento de metade do abono de fim de ano de 2016, a dificuldade em ter acesso à direção hospitalar, os problemas com os trabalhadores que estão sem receber e os erros nas rescisões das 23 demissões na Santa Casa ocorridas no ano passado.

De acordo com a presidente, quase a totalidade dos funcionários da Santa Casa não é sócia do Sindsaúde. Por isso conclamou a todos para apoiar as ações do sindicato, incluindo se associar e não se opor à presença dos sindicalistas no hospital, como também a não assinarem cartinhas que  tiram recursos do sindicato e o enfraquece na luta contra os patrões.

Edna pediu aos funcionários para verificarem se a Santa Casa deposita em dia o FGTS e lembrou que está marcada audiência trabalhista sobre o atraso no pagamento do abono. "O sindicato pediu uma solução em nome de todos os funcionários e não apenas dos sindicalizados", diz Edna, que lembrou a situação de Igaraçu do Tietê, que fechou o hospital da cidade há dois anos, e de Itapuí, cujo hospital também ameaça fechar as portas.

Por fim, Edna Alves pediu "socorro" ao prefeito para que disponibilize recursos e ajude a encontrar saída em benefício do hospital, dos funcionários e de toda a população.  Falou que o voto dos funcionários ao prefeito ex-colega de trabalho é uma procuração para o prefeito atuar e defender tudo o que se relaciona à cidade.

   

   

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br