Inscrições abertas para simpósio do Hospital Amaral Carvalho

20/03/2017

Evento educativo com o tema "Segurança do Paciente" terá três noites de palestras; inscrições gratuitas

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) promove o 3º Simpósio de Educação em Saúde, entre os dias 5 e 7 de abril, com o tema “Segurança do Paciente”. O evento é destinado a profissionais e estudantes de saúde e tem inscrições gratuitas.

A programação começa na quarta-feira (5) com aula do oncologista clínico da instituição, Fábio Gomes Pereira, sobre governança clínica. Na quinta-feira (6), a livre docente do Departamento de Enfermagem, da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Paulista de São Paulo (Unesp), Wilza Carla Spiri, irá falar de gerenciamento baseado em evidências.

O encerramento, no dia 7, fica por conta enfermeira docente no Centro Universitário Ingá – Maringá (Uningá), Maria Justina Dalla Bernardina Felippe, com apresentação sobre gerenciamento de riscos.

De acordo com um dos organizadores, o enfermeiro Alessandro Macedo Veiga, o tema escolhido é uma das principais preocupações na assistência à saúde. “Ao realizar o atendimento e qualquer procedimento, é prioridade a segurança do paciente. Pensando nisso, convidamos profissionais qualificados para compartilhar experiências e orientar os participantes”.

Inscreva-se

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo telefone (14) 3602-1206, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. “A participação é gratuita, mas solicitamos a doação de 1 litro de leite por pessoa, que deverá ser entregue na recepção do evento. Os itens arrecadados serão destinados às Casas de Apoio aos pacientes do HAC”, ressalta Alessandro.

O Simpósio será no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jaú, empresa parceira do hospital. As vagas são limitadas.

3º Simpósio de Educação em Saúde do Hospital Amaral Carvalho

De 5 a 7 de abril, a partir das 19h30

Local: Auditório do Ciesp Jaú

Rua Luiz Brancaglion, 20 – CEP 17210-117

Inscrições pelo telefone (14) 3602-1206.