Destaques do dia

24/03/2017

Câmara aprova terceirização para todas as atividades da empresa

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 4302/98, que permite o uso da terceirização em todas as áreas (atividade-fim e atividade-meio) das empresas. Foi aprovado um substitutivo do Senado para a matéria, que também aumenta de três para seis meses o tempo do trabalho temporário, prazo que pode ser alterado por meio de acordo ou convenção coletiva de trabalho. Leia mais

Reforma trabalhista: desastre ou oportunidade de avançar nas conquistas?

Na abertura do segundo dia do o 2º Workshop de Organização Sindical, promovido pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a reforma trabalhista norteou as discussões. Com o tema "A Reforma Trabalhista e a Conjuntura Política para a Classe Trabalhadora", dois palestrantes falaram que a proposta de emenda constitucional do governo Michel Temer impõe um desastre para a classe trabalhadora. Leia mais

Intenção de consumo das famílias sobe 0,9% em março

A Intenção de Consumo das Famílias cresceu 0,9% em março deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada hoje (21) no Rio de Janeiro, o indicador também avançou 1,4% na comparação com fevereiro deste ano. Leia mais

Ajuste no cadastro para sacar FGTS inativo requer formulário e documentos