Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde abre as portas para receber sugestões para Conferência Nacional de Saúde das Mulheres


28/03/2017

Encontro às 15h desta quarta-feira, na sede do sindicato, na Rua Sebastião Ribeiro, 501, é destinada às mulheres trabalhadoras para que possam dar idéias e sugerir ações que atendam às suas necessidades

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região abre suas portas nesta quarta-feira (29/03), às 15h, para receber mulheres trabalhadoras dispostas a contribuir com sugestões para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ª CNSMu). No encontro as mulheres serão ouvidas e darão voz às suas necessidades. As indicações serão reunidas e levadas para o encontro regional em Bauru, no dia 10 de abril.

A reunião preparatória para a Conferência Nacional foi realizada no dia 16 de março, no Espaço Pedagógico, em Jaú. Dirigentes do Sindicato da Saúde de Jaú participaram dos debates e trabalham para buscar sugestões. Essa reunião no sindicato nesta quarta-feira é para isso, segundo Ivanilde Almeida, uma das diretoras do sindicato presentes na reunião preparatória - a outra sindicalista participante foi Inês Oliveira.

Ivanilde explica que todas as mulheres estão convidadas a participarem da reunião desta quarta-feira. As sugestões serão encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde, que também está colhendo sugestões nas unidades básicas de saúde do Município. O material será compilado para ser levado à reunião em Bauru.

O objetivo das sindicalistas é serem indicadas como delegadas de Jaú às próximas etapas da Conferência Nacional, assim poderão apresentar as demandas da mulher trabalhadora, especialmente as que atuam na área da saúde.Uma das propostas a serem sugeridas é a de jornada especial de trabalho para todas as mulheres, de 30 horas, seguindo proposta já defendida há alguns anos para as profissionais da saúde.

Eixo - O eixo principal da Conferência será a Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

As etapas da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres estão previstas para acontecer em março de 2017, sendo a etapa nacional prevista para os dias 01 a 04 de agosto. A primeira Conferência Nacional de Saúde e Direitos da Mulher aconteceu em 1986, e após 30 anos retoma as discussões e reúne as mulheres para pensar a política nacional de saúde. A expectativa do CNS é que esta Conferência seja a efetivação do Controle Social no SUS para a saúde das mulheres.

 

Reunião de sugestões

Conferência Nacional da Saúde

Data: 29 de março, 15h

Local: Sindicato da Saúde de Jaú e Região

Endereço: Rua Sebastião Ribeiro, 501

Informações: 3622-4131

 

LEIA NOTÍCIA/FOTOS DA REUNIÃO PREPARATÓRIA EM JAÚ

http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=1667

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]