Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde de Jaú atua para acabar com impasse de salário atrasado em hospital de Itapuí


28/03/2017

  

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, participou nesta segunda-feira (27/03) de reunião em Itapuí com o objetivo de tentar resolver o impasse de três meses de salários atrasados no Hospital e Maternidade São José de Itapuí. A reunião contou com o prefeito de Itapuí,  Antonio Álvaro de Souza, funcionários e representantes da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) que administra o hospital.

Edna disse que o prefeito explicou os motivos pela demora em repassar os R$ 52 mil mensais ao hospital. Segundo informações dele, os repasses de três meses não foram realizados porque falta uma conta corrente no Banco do Brasil para que a AHBB receba os recursos. Uma reunião nesta terça-feira em agência do banco vai tentar resolver essa questão da conta - Edna diz que vai participar para ajudar.

Salários em atraso - Edna lamenta que a simples abertura de uma conta em banco esteja prejudicando dezenas de funcionários do hospital. O resultado disso é que os funcionários não recebem seus salários há três meses. A entrega da cesta básica também está atrasada desde meses anteriores.

"O Sindicato foi chamado para participar da reunião com o prefeito que esclareceu porque não repassou as três parcelas. O hospital alega que já protocolou o pedido de abertura da conta corrente. Vamos tentar resolver isso para não prejudicar ainda mais os funcionários." Edna vai esperar o repasse dos recursos ainda nesta semana, caso contrário vai acionar o Departamento Jurídico para tomar as medidas necessárias.

Está em curso um impasse entre a prefeitura de Itapuí e a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) para funcionamento do Hospital e Maternidade São José de Itapuí. Após audiência pública no Ministério Público Federal ficou definido que até o fim de junho a associação segue na administração, garantindo o atendimento à população.

 

UPA EM LENÇÓIS PAULISTA - A crise da saúde também se faz presente em Lençóis Paulista, com ameaça de demissão de mais de 100 profissionais que trabalham na Unidade de Pronto-Atendimento daquela cidade. O local é administrado pela associação OCAS, que deverá ter o contrato rescindido pela Prefeitura.

O Sindicato da Saúde foi impedido de participar das negociações em reunião realizada nesta segunda-feira (27/03), onde estiveram presentes o diretor de saúde de Lençóis e a comissão de funcionários da UPA. Responsável pela comissão não quis a ajuda do sindicato. Edna Alves espera uma solução rápida, que consiste na volta da administração da UPA à Prefeitura de Lençóis Paulista.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]