Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Sisnaturcard
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde de Jaú atua para acabar com impasse de salário atrasado em hospital de Itapuí


28/03/2017

  

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, participou nesta segunda-feira (27/03) de reunião em Itapuí com o objetivo de tentar resolver o impasse de três meses de salários atrasados no Hospital e Maternidade São José de Itapuí. A reunião contou com o prefeito de Itapuí,  Antonio Álvaro de Souza, funcionários e representantes da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) que administra o hospital.

Edna disse que o prefeito explicou os motivos pela demora em repassar os R$ 52 mil mensais ao hospital. Segundo informações dele, os repasses de três meses não foram realizados porque falta uma conta corrente no Banco do Brasil para que a AHBB receba os recursos. Uma reunião nesta terça-feira em agência do banco vai tentar resolver essa questão da conta - Edna diz que vai participar para ajudar.

Salários em atraso - Edna lamenta que a simples abertura de uma conta em banco esteja prejudicando dezenas de funcionários do hospital. O resultado disso é que os funcionários não recebem seus salários há três meses. A entrega da cesta básica também está atrasada desde meses anteriores.

"O Sindicato foi chamado para participar da reunião com o prefeito que esclareceu porque não repassou as três parcelas. O hospital alega que já protocolou o pedido de abertura da conta corrente. Vamos tentar resolver isso para não prejudicar ainda mais os funcionários." Edna vai esperar o repasse dos recursos ainda nesta semana, caso contrário vai acionar o Departamento Jurídico para tomar as medidas necessárias.

Está em curso um impasse entre a prefeitura de Itapuí e a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) para funcionamento do Hospital e Maternidade São José de Itapuí. Após audiência pública no Ministério Público Federal ficou definido que até o fim de junho a associação segue na administração, garantindo o atendimento à população.

 

UPA EM LENÇÓIS PAULISTA - A crise da saúde também se faz presente em Lençóis Paulista, com ameaça de demissão de mais de 100 profissionais que trabalham na Unidade de Pronto-Atendimento daquela cidade. O local é administrado pela associação OCAS, que deverá ter o contrato rescindido pela Prefeitura.

O Sindicato da Saúde foi impedido de participar das negociações em reunião realizada nesta segunda-feira (27/03), onde estiveram presentes o diretor de saúde de Lençóis e a comissão de funcionários da UPA. Responsável pela comissão não quis a ajuda do sindicato. Edna Alves espera uma solução rápida, que consiste na volta da administração da UPA à Prefeitura de Lençóis Paulista.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br