Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicalistas se reúnem para criar Conselho Sindical Jauense


05/04/2017

  

  

Sindicato da Saúde de Jaú e Região marca presença e destaca a necessidade de entidades e trabalhadores estarem juntos contra as armações do governo

Sindicalistas de Jaú se reuniram nesta semana para discutir e dar continuidade à criação do Conselho Sindical Jauense. O encontro ocorreu na segunda-feira (3/04) e contou com a presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, e dirigentes da construção civil, comerciários, metalúrgicos, rurais, bancários e hoteleiros.

O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Jaú, na Rua Amaral Gurgel, 134. Os sindicalistas

buscam a unidade dos trabalhadores e ações conjuntas que visam fortalecer as lutas e demandas do movimento. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente do Siticom, Adilson Dallano, que publicou o encontro na fan-page da entidade.

A proposta é criar o Conselho Sindical, envolvendo os sindicatos e unir a todos, diz Edna Alves, lembrando que o Congresso Nacional e o governo Michel Temer estão atacando os direitos dos trabalhadores. Projetos em trâmite em Brasília retiram conquistas histórias dos sindicatos em prol dos trabalhadores. As reformas enfraquecem os sindicatos e o movimento social do país, uma vez que os projetos em discussão por deputados e senadores seguem a agenda neoliberal induzida pelo patronato e patrocinada pelo governo.

Participaram ainda da reunião dirigentes do Sincomerciários (Luiz Carlos S. e Souza, Donizete Aparecido Rossi e João M. Dias Júnior), do Sindicato dos Hoteleiros (Luiz Carlos Luchetta), do Sindicato dos Bancários (Eduardo Perondi Guilhen), do Sindicato dos Metalúrgicos (José Roberto da Mota), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (José Luiz Stefanin Junior),além de assessores de comunicação e jurídico do Siticom.

Reformas anti-trabalhador - As discussões foram sobre reforma da Previdência, reforma trabalhista, terceirização e ataques sofridos por parte do Ministério Público do Trabalho contra os sindicatos. Para Dallano foi de grande importância esse encontro: "Tivemos a oportunidade de nos unir, sendo uma conquista aos trabalhadores de nossa cidade e região, sindicatos que há décadas lutam em prol de suas categorias."

Edna Alves acredita no potencial do Conselho Sindical: "Creio que nesse momento tão difícil para nós trabalhadores, a unidade dos sindicatos trará melhor poder de persuasão. Nosso objetivo é mostrar os pontos prejudiciais desses projetos que seguem no Congresso a fim de acabar com os direitos por nós conquistados com muita luta e dedicação. Não podemos permitir. Vamos lutar até o fim."

Para Donizete Rossi, do Sincomerciários, chama atenção a proposta de fazer de forma inédita em Jaú um protesto no 1º de Maio Unificado. "É muito interessante, pois temos a chance de unir trabalhadores de diversas categorias em um único local e apresentar tudo o que está em jogo, o quanto nós iremos perder se esses projetos de lei e PEC's forem aprovados pelos deputados e senadores. Precisamos estar atentos e cobrar dos deputados de nossa região uma postura firme em favor da classe trabalhadora."

A data da próxima reunião vai ser marcada em breve. Edna diz que o objetivo é envolver mais entidades sindicais. Em pauta estarão regulamento e estatuto do Conselho Sindical, palestras, informativos conjunto, manifestações e o protesto no Dia do Trabalho.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]