Acordos

Diretoras do Sindsaúde de Jaú vão representar a região na etapa macrorregional da Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Sindicalistas da saúde vão para etapa Macrorregional da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que será realizada nos dias 3 e 4 de maio em Marília. Presentes na etapa regional nesta segunda-feira (10/04) em Bauru, as conselheiras municipais de saúde Maria Ivanilde de Araújo Almeida, Inês Oliveira e Sofia Claudete Rodrigues Borges foram escolhidas para representar a região na etapa seguinte, levando sugestões nascidas nas reuniões municipais.
As três profissionais da área da saúde fazem parte da diretoria do Sindsaúde de Jaú e Região e têm atuação de longa data no Conselho Municipal da Saúde. Elas coordenaram grupos de discussão durante o mês de março, com encontro de mulheres na sede do sindicato, de onde saíram quase uma dezena de sugestões de políticas públicas para a saúde da mulher.
Com a presença das sindicalistas da saúde na continuidade da Conferência Nacional, o Sindsaúde mostra que é uma entidade atuante na região. A ex-presidente do Sindsaúde, Maria Jerusa de Abreu, fez parte da primeira conferência, em 1986, contribuindo com os debates e discussões que provocaram mudanças importantes no cenário da saúde da mulher brasileira.
A 2.ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres será realizada em Brasília no mês de agosto. Com o tema "Desafios Para a Integralidade com Equidade", a conferência é uma realização do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde. O evento nacional é precedido de conferências estaduais e regionais. Essa etapa regional em Bauru ocorreu no auditório da OAB-Bauru (Nações Unidas, 30-30).
A próxima etapa, Macrorregional, abrangerá os Departamentos Regionais de Saúde de Bauru, Marília e Presidente Prudente

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP