Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação Paulista e sindicatos filiados elaboram em Jaú pauta unificada da campanha salarial


Encontro de sindicalistas traz presidente estadual da categoria e será às 10h na sede do Sindsaúde, na Rua Sebastião Ribeiro, 501 

Sindicatos filiados à Federação Paulista da Saúde estão unidos em torno da campanha salarial de 2017 e se reúnem em Jaú nesta terça-feira (2/05) para elaborar a Pauta Unificada. O encontro traz a Jaú o presidente estadual da categoria, Edison Laércio de Oliveira, e dirigentes de sindicatos cuja data-base é 1 de julho.

Além da entidade sindical de Jaú e região, representantes de Franca, Araçatuba e outras cidades estarão na sede do sindicato jauense, às 10h, para definir as cláusulas econômicas e sociais a serem entregues ao sindicato patronal.

Esse sistema de unificar a pauta de reivindicações estão sendo adotado pela Federação para fortalecer as negociações. Em abril, quatro sindicatos (Presidente Prudente, Sorocaba, São José dos Campos e Rio Claro) fecharam pauta única e protocolaram no Sindhosp (particulares) e no Sindhosfil (filantrópicos).

Presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, diz que desde 19 de abril tem realizado assembleias gerais na base territorial de Jaú. O objetivo é ouvir a categoria e reunir as propostas para a campanha salarial deste ano. Sobre a campanha inédita deste ano, Edna entende que os trabalhadores serão fortalecidos e a tendência é que ocorra melhorias nas cláusulas da convenção coletiva.

Estudo - Entre 2015 e 2016 a Federação Paulista da Saúde promoveu encontros com os sindicatos filiados para unificar a pauta. A proposta foi compilar os principais benefícios de uma base territorial para que as outras bases também sejam contempladas. Salários de ingresso, cesta básica, jornadas, folgas e outros benefícios fazem parte da pauta unificada.

O diretor de Comunicação da Federação, Luiz Carlos Vergara Pereira, que participa dos encontros, diz que a união da base de sindicatos da saúde será fundamental para as negociações deste ano. “Em 2017 espera-se grande resistência por parte do setor patronal em conceder avanços, por isso será muito importante a participação de todos os trabalhadores, mostrando que a categoria da saúde é unida. Com a união dos sindicatos da saúde da base da Federação, com certeza ganhamos mais força para atingir os nossos objetivos."

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br