Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO TRABALHADOR DA SAÚDE: 12/05 É FERIADO DA CATEGORIA. VOCÊ TEM DIREITO A FOLGAR OU A RECEBER HORA EXTRA


10/05/2017
 
Comemora-se neste dia 12 de maio o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde . O Sindicato da Saúde de Jaú e Região deseja a todos os profissionais da área um dia feliz e de realizações. Que essa data reforce as grandes campanhas do Sindicato e da Federação em defesa da categoria. São muitas as batalhas em busca de melhores condições de trabalho e de vida para o profissional.
 
DIA A MAIS DE FOLGA - O reconhecimento do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelos sindicatos da saúde do Estado e da Federação Paulista da Saúde. O Sindicato da Saúde conquistou inicialmente a inclusão do dia 12 de maio como feriado da categoria, o que dá direito a um dia a mais de descanso – quem trabalha nessa data tem direito a um dia de folga. Isso faz parte das convenções coletivas.
 
A data virou estadual após aprovação pela Assembléia Legislativa do projeto do deputado estadual Rafael Silva (PL). O Dia Estadual do Profissional da Saúde foi oficializada em 2004. Desde então, a ALESP tem realizado homenagens anuais aos profissionais em sessão solene na própria Assembléia.
 
HOMENAGEM 2015 - Neste ano, dia 19 de maio, a ALESP vai homenagear trabalhadores de todo os sindicatos novamente. Da região de Jaú a homenageada será Eva Ana de Souza, uma senhora de 71 anos de idade e que faz limpeza em centro cirúrgico hospitalar desde 1983. Ela trabalha no Hospital e Maternidade São José, de Barra Bonita (SP).
 
HISTÓRIA - Em 2004, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo oficializou o dia 12 de maio como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Na época, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou em lei (11.665/04) o Projeto de lei 1.052/03, de autoria do deputado estadual Rafael Silva (PL).
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]