Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital em Dourado é penhorado para quitar ação judicial pró-trabalhadores


O Sindsaúde de Jaú e Região esteve no dia 10 de maio em Dourado, onde participou de reunião com a diretoria do hospital Associação da Criança de Dourado Casa de Saúde Santa Emília. O objetivo foi tentar acordo sugerido pela hospital para quitação de processos trabalhistas coletivos movidos pelo Sindsaúde em favor dos funcionários por irregularidades no cumprimento da lei.
Na reunião esteve a presidente do Sindsaúde, Edna Alves, o advogado Nilton Volpato (Dep. Jurídico), e os administradores da Casa de Saúde. O Sindicato apresentou todos os valores apurados e devidos aos funcionários. A Associação da Criança informou que vai verificar junto ao seu departamento financeiro a forma de pagamento dos valores devidos.
A pretensão da Associação da Criança é quitar os débitos antes que o prédio onde funciona o hospital seja levado a leilão. O prédio já se encontra penhorado pela justiça, garantindo o pagamento da ação. De acordo com o Jurídico do Sindicato, existem contra a Associação da Criança dois processos coletivos, de 2006 e de 2012 – a penhora do prédio é em relação ao primeiro.
“Em relação ao outro feito, mais recente, encontra-se aguardando homologação dos cálculos pelo Poder Judiciário”, diz Nilton Volpato. A presidente Edna Alves explica que há uma ação ainda para resolver o impasse pela não entrega de 12 cestas básicas a cada funcionário.

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br