Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alesp promove homenagem aos trabalhadores da saúde


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promoveu, hoje, dia 19 de maio, uma sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek para homenagear os trabalhadores da categoria da saúde do Estado. Cerca de 700 pessoas compareceram à sessão para prestigiar a homenagem.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, ressalta a importância da sessão. "O evento em homenagem aos trabalhadores da saúde é uma forma de reconhecer o trabalho destes profissionais e lembrar o quanto eles são essenciais para a sociedade", afirma.

Desde que o 12 de maio foi oficializado como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde em janeiro de 2004, a Alesp reserva um dia no mês de maio para homenagear os profissionais da saúde que mais se destacaram em sua região.

O deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto de lei que instituiu no calendário do Estado de São Paulo o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, também reforça o quão importante é homenagear a categoria. "É necessário que as autoridades e os governantes valorizem os profissionais da saúde, pois eles são fundamentais para o bom funcionamento do país", declara o deputado.

Estiveram presentes trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado de São Paulo e autoridades, entre elas representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e dirigentes sindicais.


Conheça os homenageados em 2017 na Alesp:

Sindicato da Saúde de Araçatuba e Região – Sônia Ribeiro Menezes Sizílio
Sindicato da Saúde de Campinas e Região – Adriana Cristina Benetti
Sindicato da Saúde de Franca e Região – Luiz Carlos Vergara Pereira
Sindicato da Saúde de Jaú e Região – Eva Ana de Souza
Sindicato da Saúde de Piracicaba e Região – Roseli Nicodemo Stocco
Sindicato da Saúde de Presidente Prudente e Região – Silvia Pereira Silvério
Sindicato da Saúde de Ribeirão Preto e Região – Carmen Lúcia Barbosa dos Reis
Sindicato da Saúde de Rio Claro e Região – Maria Joaquina Peixoto
Sindicato da Saúde de Santos e Região – Rosemary Daniel Motta
Sindicato da Saúde de São José dos Campos e Região – Celia Aparecida da Costa Teodoro
Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região – Francisco Sálvio de Almeida


História

A valorização do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelo Sindicato da Saúde Campinas e Região (Sinsaúde) há 27 com o apoio da Federação Paulista da Saúde. A primeira conquista foi registrada em 1990, quando a diretoria do Sindicato negociou com os empresários de saúde a instituição da data como feriado para os trabalhadores do setor. A partir de 2002, várias câmaras de vereadores instituíram a data em seus calendários e anualmente promovem a cerimônia.

Em janeiro de 2004, foi a vez do Estado, quando o governador de São Paulo, na época, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei 11.665, proposta pelo Projeto de lei (PL) 1.052/03, de autoria do deputado estadual Rafael Silva, tornando o 12 de maio em Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Desde então, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza anualmente uma homenagem aos trabalhadores. O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Oliveira, lembra que a luta ainda é pela instituição do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde. “Para isto acontecer, além da mobilização dos profissionais de todo o País, é preciso apoio das autoridades políticas”, completa.

  

  

  

  

  

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br