Em Jaú, vacina contra a gripe tem nova prorrogação até dia 23

13/06/2017

fonte: comércio do jahu

A campanha de vacinação contra a gripe em Jaú foi prorrogada até 23 de junho. A informação foi divulgada ontem pela Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, foi incluída no Estado de São Paulo uma nova faixa etária a ação: de 55 a 59 anos, porém, no Município, como a campanha foi estendida na semana passada para a população em geral, serão vacinadas todas as pessoas que procurarem as unidades.
Jaú vacinou até ontem 3.487 crianças, 3.925 trabalhadores da saúde, 708 gestantes, 134 puérperas, 14.982 idosos – 23.236 pessoas. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Leila Aparecida Rossi, explica que a procura pela vacina foi maior na última semana, após a abertura da campanha para a população em geral, mas não foi algo expressivo.
Informações da Secretaria de Saúde do Estado, por meio da assessoria de imprensa, apontam que o Estado de São Paulo vacinou 10,04 milhões de pessoas. A dose da vacina, além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, também protege contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. (ACM)