Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Casa Pia propõe pagar 33% da ação e funcionários recusam proposta


Reunidos na capela do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo em São Manuel, funcionários e ex-funcionários da entidade recusaram a proposta para encerrar a ação trabalhista coletiva movida pelo Sindsaúde de Jaú e Região. Os 61 associados ao sindicato em 2007 e beneficiados na ação têm direito a receber mais de R$ 700 mil por conta de não pagamento do adicional de insalubridade, mas o hospital propõe pagar R$ 250 mil, sendo que parte desse valor seria parcelado em seis meses.

A presidente do Sindicato, Edna Alves, e o advogado Nilton A. Volpato, se reuniram com a direção da Casa Pia antes da assembleia com a categoria e ouviu a proposta para antecipar o fim da ação. A proposta do hospital, de pagar cerca de 33% do total, foi levado aos trabalhadores, que a recusaram. Para fazer um acordo, os trabalhadores querem pelo menos 50% dos valores que têm a receber. A contraproposta foi levada de volta à direção do hospital, que vai analisar nos próximos dias, após alegar que não tem como pagar o pedido.

A maior parte dos beneficiados (todos sócios) recusou receber apenas um terço do que têm direito e que já foi decidido pela justiça. Caso o hospital não aceite pagar 50% no acordo, a ação terá continuidade na Justiça, o perito fará os cálculos atualizados dos valores. Não há prazo para isso ocorrer. O Jurídico do Sindsaúde admite que em, último caso, o hospital poderá ter o prédio penhorado para quitar a dívida trabalhista.

O Sindsaúde entrou com ação na Justiça em 2007 após constatar irregularidades no pagamento do adicional de insalubridade. Na época, todos os trabalhadores sócios do sindicato foram incluídos no processo. A LISTAGEM COM OS NOMES DOS BENEFICIADOS ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO SINDICATO (www.sindsaudejau.com.br) e na página do sindicato no Facebook (Sindicato da Saúde de Jaú e Região - Sindsaúde)  

  

  

  

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br