Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Sisnaturcard
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Univesp tem 200 vagas de graça para faculdade de engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e


29/06/2017
 
Vestibular está com inscrições abertas
 
FONTE COMÉRCIO DO JAHU
 
Com oportunidades para o polo de Jaú, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) inicia período de inscrições, com prazo até 10 de julho. Serão 200 vagas em Jaú, 50 para cada um dos cursos: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e pedagogia.
Em todo o Estado, são 10 mil vagas. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a distância. As engenharias têm cinco anos de duração, e as graduações de licenciatura em matemática e pedagogia têm quatro.
As inscrições, que devem ser feitas pelo site univesp.br, permanecem abertas até 10 de julho. Não há limite de idade, e a taxa é de R$ 48. Haverá isenção de 50% – até 26 de junho – para quem se autodeclarar preto, pardo ou índio, assim como para quem cursou o último ano do ensino médio em escola pública.
As provas ocorrerão no dia 23 de julho, e a divulgação do resultado está prevista para 8 de agosto. Como os cursos são oferecidos em polos de várias cidades, interessados em ter Jaú como base devem se atentar para assinalar a opção no momento da inscrição. Apesar de os cursos serem a distância, os alunos precisam comparecer ao polo quinzenalmente para avaliações e atividades.
O polo de Jaú funciona no espaço pedagógico do Município, sede local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que aglutina cursos de diversas universidades que oferecem aulas a distância, entre as quais a Univesp.
“Estamos muito felizes com a notícia do vestibular. A Univesp agrega muito, os cursos são de alta qualidade”, elogia Sônia Maria Merchan Ferraz, coordenadora do polo da UAB em Jaú.
Sônia destaca que a graduação a distância exige bastante disciplina dos alunos. Embora haja flexibilidade de horários, é preciso reservar tempo diário para se dedicar às aulas. Existe a necessidade de cumprir prazos, e as interações feitas pelo aluno no sistema virtual de aprendizagem são registradas. Os estudantes contam com assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.
O curso de pedagogia é novo na Univesp, e é uma oportunidade para que profissionais que trabalham na educação e ainda não têm o diploma busquem a regularização. “Quanto à licenciatura em matemática, a abertura de vagas é muito boa, pois temos defasagem de professores na área”, salienta Sônia.
 
Diferencial
Formado em gestão da produção industrial pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, em 2009, o analista de custos Renato Marques da Silva, 30 anos, está encerrando o primeiro ano de engenharia de produção na Univesp.
Ele escolheu o curso a distância pela maleabilidade de horários. “Trabalho, sou casado e tenho filhos, e a flexibilidade foi o diferencial. Eu não conseguiria fazer um curso presencial. Na Univesp, a pessoa estuda no seu tempo e no seu ritmo”, diz. Da parte didática, também está gostando. “Os professores são da USP, da Unesp, da Unicamp”, cita. “O curso é muito bom”, conclui.
 
Serviço
O espaço pedagógico fica na Rua Quintino Bocaiuva, 532, Centro de Jaú. O funcionamento de segunda a sexta é das 7h30 às 22h; aos sábados, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3622-5838.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br