Presidente do Sindicato da Saúde de Jaú é convidada para seminário da UGT sobre reforma trabalhista

24/08/2017

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, foi convidada pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) para participar nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de agosto) do II Seminário UGT-SP que abordará os rumos da ação sindical diante da reforma trabalhista. Edna Alves foi acompanhada da também diretora do sindicato, Inês de Oliveira.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, também participa do evento. Nesta quarta-feira, Edna e Inês participaram da  26ª  Reunião Plenária da Executiva Nacional.

O Seminário da UGT terá na quinta-feira, dia 24, Roberto Nolasco, economista, professor universitário, diretor do Instituto UGT e coordenador de finanças da UGT,  ministrando sobre a dinâmica a ser adotada e fará alguns comentários acerca da Lei nº 13.467 e sua aprovação. Logo depois, o assunto “Cenários da lei da reforma trabalhista e seus impactos nas entidades sindicais” será abordado por Helen Silvestre Fernandes, administradora de empresas, consultora em RH e em planejamento estratégico.

O advogado trabalhista e assessor de sindicatos, Hermano Moura, falará da reforma trabalhista ponto a ponto. Durante a tarde ainda, Helen e Roberto discutirão estratégias de movimentação e sobrevivência da atividade sindical. Para encerrar as discussões do dia, haverá um debate.
No dia 25, o assessor sindical, João Guilherme Vargas Neto, discorrerá sobre como resistir e reagir aos impactos da reforma. Encerrando o seminário, o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, falará sobre a construção da Medida Provisória.

O seminário será realizado no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande (SP).