Acordos
   Colônia, Clube e Rancho

Faculdades Integradas de Jaú promovem atividades de prevenção do câncer de mama

Ações começam neste sábado no Jardim de Baixo

As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), por meio dos cursos de enfermagem, farmácia e educação física, iniciam nesse sábado (7) no Jardim de Baixo as atividades de prevenção do câncer de mama do “Outubro Rosa”, que é considerado mês de conscientização e reflexão contra a doença. As ações serão das 8h às 12h. Haverá verificação de pressão arterial, distribuição de lacinhos e panfletos incentivando a prevenção do câncer de mama, orientações de saúde e prevenção da doença, além de mama amiga, que vai ensinar o auto exame da mama. A ação tem apoio do Hospital Amaral Carvalho.

Nas FIJ, os trabalhos acontecem nos dias 9, 10 e 11 de outubro na entrada da faculdade e durante os intervalos. Os estudantes e professores dos cursos envolvidos na campanha estarão vestidos com a camiseta de prevenção realizando a distribuição de lacinhos rosas, panfletos de prevenção em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e mensagens em folha rosa. “Pretendemos desenvolver nossos alunos para prevenção e educação em saúde, trabalhando junto com o público universitário e comunidade. Muitas pessoas morrem de câncer de mama por falta de conhecimento', diz o coordenador do curso de enfermagem das FIJ, Alessandro Gabriel Macedo Veiga.

A campanha do Outubro Rosa nas FIJ também tem outras atividades de destaque, como fotos em um quadro com alunos em apoio a prevenção do câncer de mama no dia 9 e palestra para estudantes de enfermagem no dia 10 com enfermeira do Hospital Amaral Carvalho. (Fonte:Fundação)

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP