Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Faculdades Integradas de Jaú promovem atividades de prevenção do câncer de mama


04/10/2017

Ações começam neste sábado no Jardim de Baixo

As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), por meio dos cursos de enfermagem, farmácia e educação física, iniciam nesse sábado (7) no Jardim de Baixo as atividades de prevenção do câncer de mama do “Outubro Rosa”, que é considerado mês de conscientização e reflexão contra a doença. As ações serão das 8h às 12h. Haverá verificação de pressão arterial, distribuição de lacinhos e panfletos incentivando a prevenção do câncer de mama, orientações de saúde e prevenção da doença, além de mama amiga, que vai ensinar o auto exame da mama. A ação tem apoio do Hospital Amaral Carvalho.

Nas FIJ, os trabalhos acontecem nos dias 9, 10 e 11 de outubro na entrada da faculdade e durante os intervalos. Os estudantes e professores dos cursos envolvidos na campanha estarão vestidos com a camiseta de prevenção realizando a distribuição de lacinhos rosas, panfletos de prevenção em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e mensagens em folha rosa. “Pretendemos desenvolver nossos alunos para prevenção e educação em saúde, trabalhando junto com o público universitário e comunidade. Muitas pessoas morrem de câncer de mama por falta de conhecimento', diz o coordenador do curso de enfermagem das FIJ, Alessandro Gabriel Macedo Veiga.

A campanha do Outubro Rosa nas FIJ também tem outras atividades de destaque, como fotos em um quadro com alunos em apoio a prevenção do câncer de mama no dia 9 e palestra para estudantes de enfermagem no dia 10 com enfermeira do Hospital Amaral Carvalho. (Fonte:Fundação)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]