Hospital Thereza Perlatti atrasa pagamento de salários: previsão é pagar só na sexta-feira (10/11)

08/11/2017

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, esteve na tarde desta quarta-feira na Associação Hospitalar Thereza Perlatti para tratar sobre o atraso no pagamento de salários deste mês. O hospital não pagou os cerca de 300 colaboradores no quinto dia útil, deixando a todos preocupados.

Após receber queixas dos funcionários, confirmadas pela diretoria do hospital, Edna pediu uma reunião para resolver a pendência. Ela foi informada que “a previsão é que o pagamento seja feito até esta sexta-feira (10/11)”. O pagamento será feito seguindo as normas trabalhistas, ou seja, com o acréscimo da multa para cada dia de atraso.

Edna avisou que se o pagamento não ocorrer nesta sexta-feira o Sindicato vai acionar a fiscalização do Ministério do Trabalho. Na reunião no hospital, além de Edna, participaram o diretor-executivo Sandro Renato de Oliveira e demais diretoras (RH, enfermagem, superintendência...)

O hospital informou que o pagamento não foi feito no quinto dia útil por causa de atraso no repasse de convênio com o governo do Estado de São Paulo. O atraso teria ocorrido outras vezes, segundo o diretor Sandro, mas até então o hospital tinha reserva financeira para pagar a folha salarial na data correta.  Desta vez não há reservas em caixa, por isso “a instituição depende 100% de recursos advindos do convênio”.