Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Perlatti aguarda Estado para pagar salários


 
FONTE: COMÉRCIO DO JAHU
 
Os 300 funcionários da Associação Hospitalar Thereza Perlatti estão sem receber os salários referentes ao mês de outubro. Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindsaúde) informou que vai acionar o Ministério do Trabalho para cuidar da situação.
“Temos que agir rápido. A direção do hospital ficou de fazer o pagamento dos 300 funcionários na sexta-feira, mas não pagou. Nesta segunda-feira a informação que recebemos do hospital é que não ocorreu o repasse dos recursos”, afirma a presidente da entidade, Edna Alves, por meio da assessoria de imprensa.
A direção do hospital alega que depende do repasse conveniado com o governo do Estado para efetivar os pagamentos. O valor superior a R$ 200 mil, segundo o Perlatti, é indispensável para honrar os compromissos. “O hospital não tem reservas, e trabalha com 100% de dependência dos convênios oriundos do Estado”, afirma o diretor-executivo, Sandro Renato Oliveira.
Oliveira menciona ainda que o 13º salário, cuja primeira parcela deve ser paga no dia 30 de novembro, não corre riscos porque será honrado com recursos de outras fontes.
 
Competência
 
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informa que o hospital é um serviço privado, “portanto, é responsável pelo pagamento de seu quadro de funcionários”. A nota menciona que o Perlatti não pode atribuir ao Estado essa competência e que os recursos conveniados são destinados a atendimentos. 
“A pasta já repassou R$ 13 milhões ao hospital desde 2014 e o pagamento do convênio vigente está programado para esta semana”, manifesta. (JGD)
 
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br