Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BARIRI: Organização Vitale é principal alvo da Operação Ouro Verde



Foto: Alcir Zago/Candeia

Na manhã de quinta-feira, 30, integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriram mandado de busca e apreensão na Santa Casa de Bariri, que foi cercado por viaturas policiais. https://goo.gl/XaiUxs

A Organização Social (OS) Vitale de Bariri é o principal alvo da Operação Ouro Verde, que apura desvio de recursos da Saúde em Campinas e mais seis cidades do Estado de São Paulo (Bariri, São Paulo, Santa Branca, Ubatuba, Várzea Paulista e Mogi das Cruzes).
A Vitale é presidida pela empresária Tata Bertoncello e a OS é gestora da Santa Casa de Bariri, incluindo o pronto-socorro. Na manhã de quinta-feira, 30, integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriram mandado de busca e apreensão no hospital, que foi cercado por viaturas policiais. 
Segundo o promotor de Justiça de Bauru, Luis Carlos Davansso, a presidente e demais integrantes da Vitale foram conduzidos à Campinas, onde devem prestar depoimento.

Campinas

A investigação apura desvio de recursos públicos da área da saúde. A Organização Social Vitale administra o Hospital Ouro Verde, em Campinas. Na cidade, os investigadores cumpriram mandados nas casas dos investigados, na sede da Vitale no hospital e na Prefeitura.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, apurou-se que um grupo ligado à Vitale utiliza essa entidade para obter indevida vantagem patrimonial. Ainda segundo o Gaeco, essa vantagem é obtida pelo desvio sistemático de recursos públicos da área de saúde. A Vitale é uma organização sem fins lucrativos.
Os investigadores informaram que uma Ferrari e uma BMW foram apreendidas em um condomínio de alto padrão em Campinas.

Fonte: G1

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br