Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Funcionários abraçam Thereza Perlatti sábado


 
fonte: comércio do jahu
 
Funcionários da Associação Hospitalar Thereza Perlatti articulam, para sábado, às 16h, ação para chamar a atenção da sociedade para a situação calamitosa pela qual passa o hospital. Conforme a coluna “De Fonte Limpa”, do Comércio do Jahu, noticiou na edição de ontem, os cerca de 300 colaboradores da instituição estão sem receber o salário de novembro e com apenas 40% da primeira parcela do 13º salário, a qual deveria ter sido paga até dia 30 de novembro.
A ideia é abraçar o hospital, repetindo gesto feito em 2011. Além da dificuldade em honrar compromisso salarial com funcionários, a associação estaria com recursos parcos para adquirir até mesmo produtos – de alimentação, higiene e limpeza - necessários para manter as atividades corriqueiras em funcionamento. 
O hospital alega que o Estado não cumpriu com o envio de R$ 350 mil. Já a Secretaria de Estado da Saúde informa que a instituição não pode atribuir ao governo a tarefa de honrar salários. Colaboradores ameaçam paralisar atividades caso não haja pagamento.
O abraço deve contar com a participação de parentes de funcionários e cidadãos sensibilizados com a causa. A ideia é chamar a atenção, via mídia, de políticos da cidade e da região. (BZ)
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br