Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NA MÍDIA: Greve prossegue no Hospital Thereza Perlatti de Jaú


Direção de entidade hospitalar informa que repasse só nos dias 27 ou 28

A greve dos funcionários do Hospital Thereza Perlatti de Jaú (47 quilômetros de Bauru) continua em razão do atraso no pagamento do salário de novembro e parte da primeira parcela do 13º salário. Nesta quarta-feira (20) ela vai para o terceiro dia.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindsaúde), Edna Alves, afirmou que o percentual mínimo de 30% dos trabalhadores em atividade está sendo respeitado durante a paralisação. "A greve permanece hoje (terça-19) com cerca de 30 até 50% de funcionários no setor hospitalar, dando cobertura necessária aos pacientes", informou.

Nessa terça-feira (19), a direção do hospital proibiu a entrada da presidente do Sinsaúde na unidade hospitalar. Também foi registrado boletim de ocorrência para preservação de direitos.

A greve foi aprovada pelos funcionários do hospital em assembleia realizada na última quarta-feira (13) e, no dia seguinte, a direção da entidade foi notificada sobre o prazo de 72 horas para início da paralisação.

O diretor-executivo do hospital, Sandro Renato Oliveira, informou que até ontem a situação estava sob controle com assistência sendo dada aos pacientes. "O número de colaboradores está sendo mantido nos setores, não está impactando em nada no atendimento. Continuamos a receber as internações enviadas pela Secretaria de Saúde", informou,

Oliveira declarou que existe a perspectiva de receber repasses nos dias 27 ou 28 de dezembro no valor de de R$ 350 mil referentes ao atendimento dos pacientes psiquiátricos de 68 cidades da macro-região de Bauru. Com essa quantia, segundo ele, será possível quitar parte do que a instituição deve de salários.

 

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br