Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Greve Perlatti: Sindsaúde esclarece fatos distorcidos pelo gestor do hospital


Em referência à reportagem "Pagamento sai, mas greve no Perlatti atinge outros setores", publicada no Comércio do Jahu no dia 30/12/2017, o Sindsaúde de Jaú e Região vem a público esclarecer os fatos, que foram distorcidos pela administração do hospital.

A direção informa 1ue vai à Justiça questionar a legalidade do movimento, pois alega que houve falta de funcionários em setores específicos. Isso não condiz com a realidade, uma vez que todos os setores mantiveram o mínimo de efetivo previsto em lei.

Sobre suposta falta de profissionais de enfermagem, o Sindsaúde de Jaú explica que chefia e direção do hospital  deram folgas para muitos funcionários, deixando setores com apenas um trabalhador. Sobre a necessidade de comprar pães, o hospital deu folga para a profissional que trabalha na padaria, por isso não teve ninguém para produzir os pães para os pacientes. O hospital erra ao culpar a greve por falta de funcionários.

Mesmo se não tivesse greve, o hospital teria problemas para fazer sua escala de trabalho nesse fim de ano, uma vez que ocorrem muitas faltas de funcionários não-grevistas. Sem contar outros tantos que pediram demissão como protesto pela falta de pagamento de salários. Há ainda trabalhadores de folga concedidas pelo próprio hospital.

Diante do exposto, o Sindsaúde explica que pela falta de planejamento do hospital e por causa de faltas injustificadas de funcionários não-grevistas, alguns setores ficariam sem cobertura mínima efetiva. Mas isso não ocorreu, uma vez que grevistas foram chamados para entrar e cobrir eventuais ausências.

Diretoria do Sindsaúde de Jaú e Região

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br