Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde pede reunião com gestores do Hospital Thereza Perlatti em busca de solução para greve


03/01/2018

A greve no Hospital Thereza Perlatti já chega a 17 dias sem prazo para chegar ao fim. Mas nem por isso o Sindicato da Saúde de Jaú e Região não deixa de buscar uma solução para o conflito iniciado pelo atrasado no pagamento de salários dos quase 300 funcionários, todos apreensivos com a falta de um posicionamento do hospital.
Um novo passo foi dado pelo Sindicato da Saúde para tentar resolver o problema dos trabalhadores: a presidente Edna Alves pediu uma reunião com o gestores do hospital para esta quarta-feira. O objetivo é obter uma posição sobre o pagamento do décimo terceiro da categoria e outros assuntos ligados à greve. "Queremos que a diretoria do hospital se manifeste com uma proposta concreta", disse ela.

A sindicalista disse que a direção do hospital marcou  a reunião para as 14h desta quarta-feira. Na noite de terça, ela ficou sabendo que o presidente da Associação Hospitalar Thereza Perlatti, Paulo Luis Capelotto, vai se reunir nesta quarta-feira com a equipe técnica do hospital, incluindo o diretor-executivo Sandro Renato Oliveira.

Edna lembra que a greve teve início em 18 de dezembro, após tentativa frustrada de conseguir que a AHTP fizesse o pagamento em atraso do décimo terceiro e do pagamento do mês de novembro. Na última sexta-feira o hospital pagou a folha salarial de novembro, mas não deu prazo de quando vai pagar o abono de fim de ano.

Sem previsão de quando vão receber o abono e temerosos de que ocorra novo atraso no pagamento do salário (dezembro, que vence no sábado, dia 6/01), os trabalhadores decidiram manter a greve. Eles estão apreensivos com a situação do hospital e temem pelo fechamento, que chegou a ser cogitado pela diretoria administrativa.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]