Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Bariri atrasa pagamento pelo segundo mês seguido


12/01/2018

A Santa Casa de Bariri atrasou o pagamento do salário dos funcionários pelo segundo mês consecutivo. A administração do hospital disse que pagaria até esta sexta-feira (12/01), mas agora fala em pagar até o dia 16 (terça-feira). O Sindicato da Saúde de Jaú está tomando as providências para acabar com esse problema.

A presidente do sindicato, Edna Alves, diz que conversou com a administração da Santa Casa e a informação que obteve é que o hospital espera um repasse federal. "Se o repasse cair na conta a segunda-feira, o hospital fala que paga na terça-feira".

O repasse que a Santa Casa espera é proveniente do governo Federal, mas antes de parar na conta do hospital passa pela Prefeitura de Bariri. De acordo com informações da Prefeitura, o Município não tem como antecipar esses recursos .

Em dezembro, o Sindicato da Saúde de Jaú e Região esteve em Bariri para tentar resolver o impasse do salário em atraso. Foi o primeiro mês que isso ocorreu depois que administradores da entidade foram alvo de investigação do Ministério Público Federal. Sâo 135 funcionários naquele hospital.

Edna Alves esteve na Santa Casa, falou com o tesoureiro, o jurídico e o RH para saber da situação. A informação é que o hospital dependia do repasse da Prefeitura de Bariri para fazer o pagamento - R$ 214 mil.  Em seguida, o Sindicato da Saúde foi até a Prefeitura para cobrar a liberação dos recursos. Três dias depois o pagamento foi feito.

VEJA REPORTAGEM - http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=2097

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]