Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Justiça do Trabalho determina reintegração de trabalhadores demitidos no Hospital Vera Cruz de Campinas


O movimento sindical da saúde registrou importante vitória contra a terceirização de serviços e a reforma trabalhista do governo nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro. A Justiça do Trabalho concedeu ao Sinsaúde Campinas e Região, em regime de urgência, liminar na qual determina a reintegração de 119 trabalhadores do setor de Higiene do Hospital Vera Cruz, em Campinas, bem como a suspensão do processo de demissão coletiva, iniciado em dezembro. A intenção da empresa é terceirizar o setor. O mesmo seria feito nos setores de Recepção e Portaria, o que geraria a demissão de outros 150 funcionários neste mês de janeiro.

Além de manifestações de protesto na frente do estabelecimento realizados hoje, 12 de janeiro, a diretoria do Sinsaúde Campinas e Região entrou com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho pedindo a reintegração dos demitidos. A decisão liminar foi expedida pela juíza, Camila Ceroni Scarabelli, que também designou audiência de conciliação para o dia 26 de janeiro, às 14h30, na 1a. Vara do Trabalho de Campinas.

“Tanto os trabalhadores, quanto o Sindicato, tem total apoio da Federação da Saúde que acompanha de perto o movimento. A terceirização na área da saúde prejudica não somente os profissionais do setor, mas principalmente os pacientes, ou seja a população. Por isso, somos contra este procedimento no setor da saúde que opera com vidas humanas e não máquinas", afirma o presidente da entidade,Edison Laércio de Oliveira.

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br