Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Técnica de enfermagem de Macatuba acompanha demandas da categoria como vereadora


25/01/2018

Elaine Santos trabalha em dois empregos, em duas cidades diferentes e ainda tem tempo para falar em nome da categoria que praticamente não a apoiou na eleição passada

 

Elaine Correia Santos é técnica de enfermagem, trabalha em dois hospitais nas cidades de Macatuba e Lençóis Paulista e está no centro do poder municipal. É vereadora de primeiro mandato na Câmara de Macatuba, onde atua em várias frentes, incluindo a saúde. Os votos, porém, não vieram todos dos companheiros de profissão.

Recentemente Elaine ajudou a aprovar subvenção à Santa Casa de Macatuba, garantindo recursos para o pagamento dos mais de 80 funcionários - o salário estava atrasado há quase 15 dias e dependia da autorização dos vereadores para o recurso ser repassado ao hospital.

Apesar de estar ao lado da categoria, como na votação da subvenção, ela tem ciência que não foi a categoria que a elegeu. Sinal claro de que ainda falta consciência política aos trabalhadores da saúde em eleger seus representantes.

 

Bancada forte - Eleita pela coligação PV-PDT com 188 votos, ela foi a terceira integrante da bancada da situação na eleição de 2016. "Fui candidata pela segunda vez. Na primeira fiquei de suplente. A base é saúde, educação, respeito às pessoas. Acho isso o mais importante", comenta Elaine. "Eu não fiz campanha dentro da Santa Casa. Fiz campanha conversando com amigos, de casa a casa, nas ruas."

A vereadora entende que numa eventual candidatura à reeleição o apoio dos profissionais da saúde poderá aumentar. Casada, três filhos, 41 anos de idade, ela lembra que seu marido já foi vereador em Macatuba. Como não se reelegeu na última vez que saiu candidato, Elaine se lançou na disputa.

E Elaine venceu. Por pouco. Superou concorrentes mais tradicionais do próprio partido. Ela fez três votos a mais que Evandro Manfio e quatro a mais de Cleiver  Vieira, justamente os dois mais votados após os 11 vereadores eleitos. A Câmara de Macatuba tem mais uma mulher na bancada, Silvia Pedroso.

 

Dupla jornada de 12 x 26 horas - A vereadora da saúde em Macatuba é técnica de enfermagem à 22 anos, sendo 20 anos de trabalho na Santa Casa de Macatuba. Atualmente, ela trabalha ainda no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, cidade vizinha à sua base territorial.

Faz jornada 12 x 36 em ambos os empregos, portanto, cada dia está numa cidade diferente, num hospital diferente. Mesmo assim, encontra tempo para fazer política e falar em nome da categoria. Ela fez questão de posar ao lado da presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, na sessão da Câmara, onde estiveram também alguns colegas de profissão.

 

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]