Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeira Universidade Cidadã de 2018 acontece no sábado


07/03/2018

As Faculdades Integradas de Jaú realizam no dia 10 de março, às 9h, a primeira Universidade Cidadã de 2018. As atividades serão na Praça da República (Jardim de Baixo), na Escola Estadual do Jardim dos Pires e na Fundação. O evento contará com especial enfoque para o público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. 

Segundo a diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira, haverá uma parceria entre a Secretaria da Cultura e órgãos como Sebrae, Senac e Ciesp. “Faremos mais uma edição do evento ‘mulher em ação’, com atividades especialmente destinadas ao público feminino e também serviços para a população em geral”, diz a diretora

Também ocorrerão na Praça da República (Jardim de Baixo) as inscrições para a 3° turma de Promotoras Leigais Populares - projeto que visa promover conhecimentos teóricos e práticos formando mulheres na busca do empoderamento e enfrentamento das violências e discriminações, com base nas ideias de justiça, democracia e defesa dos direitos humanos femininos.

A programação na praça terá várias atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação: aferição de pressão e prevenção de doenças que acometem especialmente o público feminino (Enfermagem), ação interativa e informação sobre violência doméstica (Psicologia), orientações sobre os perigos da automedicação (Biomedicina e Farmácia) e orientação sobre o jovem empreendedorismo (Administração e Ciências Contábeis). 

Nas Faculdades Integradas de Jaú, os cursos de Letras e Pedagogia promoverão a abertura do Programa Acompanhamento Pedagógico destinados a alunos da rede pública e EJA. Na Escola Estadual Jardim dos Pires também estarão presentes os cursos de Administração e Ciências Contábeis, e  o curso de Direito promoverá orientações gratuitas sobre direitos trabalhistas e previdenciários. Alunos e professores do curso de Educação Física promoverão recreação infantil e torneio de vôlei.

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]