Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeira Universidade Cidadã de 2018 acontece no sábado


As Faculdades Integradas de Jaú realizam no dia 10 de março, às 9h, a primeira Universidade Cidadã de 2018. As atividades serão na Praça da República (Jardim de Baixo), na Escola Estadual do Jardim dos Pires e na Fundação. O evento contará com especial enfoque para o público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. 

Segundo a diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira, haverá uma parceria entre a Secretaria da Cultura e órgãos como Sebrae, Senac e Ciesp. “Faremos mais uma edição do evento ‘mulher em ação’, com atividades especialmente destinadas ao público feminino e também serviços para a população em geral”, diz a diretora

Também ocorrerão na Praça da República (Jardim de Baixo) as inscrições para a 3° turma de Promotoras Leigais Populares - projeto que visa promover conhecimentos teóricos e práticos formando mulheres na busca do empoderamento e enfrentamento das violências e discriminações, com base nas ideias de justiça, democracia e defesa dos direitos humanos femininos.

A programação na praça terá várias atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação: aferição de pressão e prevenção de doenças que acometem especialmente o público feminino (Enfermagem), ação interativa e informação sobre violência doméstica (Psicologia), orientações sobre os perigos da automedicação (Biomedicina e Farmácia) e orientação sobre o jovem empreendedorismo (Administração e Ciências Contábeis). 

Nas Faculdades Integradas de Jaú, os cursos de Letras e Pedagogia promoverão a abertura do Programa Acompanhamento Pedagógico destinados a alunos da rede pública e EJA. Na Escola Estadual Jardim dos Pires também estarão presentes os cursos de Administração e Ciências Contábeis, e  o curso de Direito promoverá orientações gratuitas sobre direitos trabalhistas e previdenciários. Alunos e professores do curso de Educação Física promoverão recreação infantil e torneio de vôlei.

 

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br