Acordos
   Colônia, Clube e Rancho

Greve dos funcionários da saúde da Santa Casa de Bariri começa no domingo

Reunidos hoje na Santa Casa de Bariri, funcionários da saúde decidiram pela greve contra o atraso no pagamento do salário. A paralisação deverá ter início às 12h de domingo, cerca de 72 horas depois que o comunicado de greve ser protocolado no hospital, que é administrado pela Organização Vitale Saúde.
A Vitale reuniu os funcionários hoje à tarde e informou que só pode pagar 30% dos salários dos 130 funcionários na sexta-feira. Os outros 70% só seriam pagos quando o hospital receber o repasse do SUS, que normalmente ocorre por volta do dia 15 a 20 do mês.
Revoltados, os funcionários não aceitaram parcelar o salário. E, com apoio do Sindsaúde, vão partir para a greve como protesto. É o quarto mês seguido que o hospital atrasa o pagamento, desde novembro, quando administradores da Vitale passaram a ser investigados em Campinas por suposto desvio de verbas do Hospital Ouro Verde.

A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, conversou com os trabalhadores e lembrou que o estado de greve já tinha sido decretado em fevereiro, por ocasião do atraso no pagamento do mês passado - foram 14 dias de atraso. Documentos serão protocolados na Santa Casa, na Prefeitura, Polícia e outras autoridades. A Greve está prevista para começar às 12h de domingo (11/03).

ASSISTA ENTREVISTA COM EDNA ALVES SOBRE A GREVE - https://www.facebook.com/sindicatodasaude.sindsaude/videos/941229006045109/

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP