Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Sisnaturcard
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em visita ao Coren-SP, Padre Marcelo Rossi anuncia missa em homenagem à enfermagem


20/03/2018

Comunicação / Coren-SP

O Coren-SP recebeu na tarde desta quarta-feira (14/03), a visita do Padre Marcelo Rossi. Na ocasião, ele enalteceu o papel da enfermagem na sociedade e acolheu a proposta da diretoria para a realização de uma missa em homenagem à categoria, que será promovida no dia 12/5, às 15h, no Santuário Mãe de Deus, data que marca o Dia Internacional da Enfermagem. O ato será aberto aos profissionais e a todas as religiões, em uma grande celebração pela valorização e reconhecimento.

A presidente Renata Pietro e o vice Cláudio Silveira receberam o padre Marcelo na sede do Coren-SP

Participaram do encontro a presidente Renata Pietro, o vice-presidente Cláudio Silveira, a primeira-secretária Eduarda Ribeiro, o primeiro-tesoureiro Jefferson Caproni e o segundo-tesoureiro Edir Kleber Bôas Gonsaga. “Agradecemos o apoio do Padre Marcelo Rossi e o reconhecimento que ele demonstra em relação à enfermagem. É um grande incentivo para a nossa categoria”, disse Renata.

Jefferson Caproni, Eduarda Ribeiro, Claudio Silveira, Renata Pietro, Padre Marcelo Rossi e Edir Kleber Bôas Gonsaga.

O Padre Marcelo relatou que realiza muitas visitas em instituições de saúde, para levar mensagens de apoio aos enfermos. “Fiz questão de visitar o Coren-SP  porque me sinto muito próximo dos profissionais de enfermagem.  Vocês, enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem são o meu contato nessas instituições e fundamentais para o acolhimento dos pacientes”, disse. Ele ainda revelou que sua mãe foi  salva por uma enfermeira, pois, ao nascer, foi inicialmente considerada morta. “Uma enfermeira teve um olhar especial, percebeu que minha mãe estava viva e a reanimou”, lembrou.

O padre também resgatou o legado de Florence Nightingale, que dedicou a sua vida ao cuidado e tinha uma forte ligação com a religiosidade; e destacou a trajetória das Santas Casas, que está atrelada ao início da atuação da enfermagem no Brasil.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br