Acordos

Unimed aguarda aval do BNDES para iniciar obras de nova unidade, com 110 leitos
fonte: comércio do jahu

Paulo de Conti: "A Unimed de Jaú não vai descredenciar nada" LAURA AGOSTINHO

A Unimed Regional Jaú espera iniciar as obras do novo hospital entre julho e setembro, após aval do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prédio será construído em terreno de 17,5 mil metros quadrados às margens da SP-225. Quando estiver pronto, dois anos e meio após o início das obras, o hospital deve ser responsável pela manutenção de 500 empregos e aproximadamente cem indiretos.
A construção foi aprovada pelos cooperados em assembleia geral extraordinária em junho do ano passado. De lá para cá, a diretoria buscou empresas de logística para acompanhamento da construção e para execução dos projetos necessários para o empreendimento.
A aprovação do projeto arquitetônico na Prefeitura foi solicitada. “Já foi feito um estudo prévio pela equipe de engenheiros para ver se há óbice com relação à lei de zoneamento, que nos permite construir um prédio de cinco andares”, explica o presidente da Unimed Regional Jaú, Paulo de Conti.
O hospital terá cinco andares e contará com 110 leitos, entre os quais dez de unidade de terapia intensiva (UTI) e oito do hospital dia, além de pronto-socorro.
O prédio custará de R$ 45 milhões a R$ 50 milhões, mas o investimento prevê outros R$ 20 milhões para aquisição de aparelhos de tomografia, ressonância, litotripsia, hemodinâmica e outros insumos para as oito salas do centro cirúrgico.
Parte do valor será financiada via BNDES, e o restante proveniente de recursos próprios.

Credenciamento

Os serviços que a Unimed já presta não serão descredenciados, incluindo aqueles prestados na Santa Casa de Jaú. “A Unimed de Jaú não vai descredenciar nada”, afirma o presidente.
A diretoria aposta na vocação da região para os atendimentos referenciados, dada a importância da Santa Casa e do Hospital Amaral Carvalho.
Atualmente, a regional de 11 cidades tem 30 mil beneficiários próprios e outros 7 mil repassados de outras unidades, além dos pacientes de intercâmbio

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP