HAC arrecada figurinhas da Copa

13/04/2018

Hospital Amaral Carvalho de Jaú recebeu 200 álbuns de uma distribuidora e precisa dos cromos para poder iniciar a distribuição para os pacientes mirins

fonte JC bauru

Com o objetivo de fazer com que pacientes em luta contra o câncer entrem no clima da Copa do Mundo da Rússia, que começa em junho, e tornar menos difícil a dura rotina de tratamento, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) lançou uma campanha virtual para arrecadar figurinhas do álbum da competição de futebol mais importante do planeta.

As doações podem ser feitas em unidades vinculadas ao hospital em Bauru e Jaú ou pelos Correios (leia abaixo). O diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, conta que uma distribuidora doou ao hospital 200 álbuns da Copa e algumas figurinhas, de apenas quatro jogadores, para serem entregues a crianças e adolescentes.

"O setor de Comunicação, em parceria com a Central de Doações, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar figurinhas e incentivar a brincadeira", revela Piragino. "Temos número suficiente (de álbuns) para distribuir a todas as crianças em tratamento. Mas eles ainda não foram entregues, pois aguardamos as doações de figurinhas".

Em três dias de campanha, a postagem pedindo as doações foi compartilhada mais de 1.700 vezes e recebeu centenas de comentários. "Iniciamos a ação e, através das redes sociais, tivemos muito apoio, compartilhamentos e solidariedade. Acreditamos que, a partir de agora, vamos colher os frutos através das doações de figurinhas", diz o diretor.

INTERAÇÃO

O álbum da Copa do Mundo da Rússia conta com o total de 682 figurinhas. Piragino ressalta que ações como esta ajudam na integração e contribuem com o sucesso do tratamento. "É mais uma atividade que possibilita a interação entre os pacientes e os estimula a entrar no clima de Copa do Mundo", avalia.

"É uma ação importante de entretenimento, especialmente para os que estão internados, muitas vezes por longos períodos, ou hospedados na casa de apoio, em tratamento ambulatorial. Tem efeito muito positivo, pois a rotina das crianças não é fácil devido à severidade dos tratamentos e seus efeitos colaterais".

SERVIÇO

Quem tiver interesse em doar figurinhas da Copa do Mundo para as crianças e adolescentes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) pode entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (14) 3602-1201 para receber orientações.

Em Jaú, as entregas podem ser feitas no Serviço Social do HAC, na rua Dona Silvéria, 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e na Central de Doações do HAC, na rua Rui Barbosa, 510, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30.

Em Bauru, o Instituto Amaral Carvalho, que fica na rua Rio Branco, 14-26, no Centro, recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. As figurinhas também podem ser enviadas pelos Correios para a rua Dona Silvéria, 150, Chácara Braz Miraglia, CEP 17210-080, Jaú, aos cuidados da Central de Doações.