Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem


 
São Paulo acolhe na quinta-feira, 17 de maio, profissionais da Enfermagem de vários estados para um grande ato no “Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem”, com o tema “Enfermagem, esta luta também é sua. Vem para luta. Vem para as ruas!”. O ato é organizado pelo Fórum Nacional de Enfermagem, com apoio de diversas entidades, e reunirá profissionais de Enfermagem, simpatizantes, profissionais das demais categorias da saúde e entidades representativas, além do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Coren-SP.
 
A agenda foi definida na última reunião bimestral do Fórum Nacional de Enfermagem realizada nos dias 26 e 27 de março, em Brasília. Diferentemente de anos anteriores em que as atividades aconteciam de forma descentralizadas, as lideranças do Fórum optaram pela realização do ato em São Paulo, a fim de garantir maior visibilidade à pauta de reivindicações. Estão entre os pontos centrais as lutas pelo piso salarial, a regulamentação da jornada de 30 horas de trabalho, aposentadoria especial e a defesa do SUS – Sistema Único de Saúde.
 
O encontro terá início a partir das 14 horas no vão do MASP – Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, nº 1578. Logo em seguida, a passeata seguirá com os trabalhadores e lideranças em direção à Praça da República.
 
A participação no ato é aberta a toda a população. Participe!
 
Fórum Nacional de Enfermagem – O Cofen assumiu, em abril de 2017, a coordenação do Fórum, que articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional. Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).
 
Fonte: CNTSS-CUT/Coren-SP/Ascom-Cofen
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br