Enunciados Aprovados em Jornada na ANAMATRA favorece trabalhadores

14/05/2018

Olá como vai?

Gostaria de compartilhar com você as últimas notícias do movimento sindical em benefício dos trabalhadores.

Neste informativo gostaria de ressaltar que a reforma trabalhista foi amplamente discutida no 19º Conamat, realizado pela Anamatra. Acho de suma importância ressaltar os ENUNCIADOS APROVADOS NA 2ª JORNADA. Eles estarão na íntegra no site.

É importante que os sindicalistas e advogados conheçam cada um dos enunciados na ponta da língua. Com certeza eles servirão como direcionamento para a magistratura ao julgar processos de inconstitucionalidade contra a Lei nº 13.467/17. Vale ressaltar que já temos conhecimento de mais de 700 ações com decisões/liminares favoráveis contra diversos pontos da Reforma Trabalhista. Esses enunciados, na minha opinião, vêm para reforçar essas decisões. Leia um por um. São muito importantes. São 13 no total. Aqui, os enunciados.

Bom, o e-mail de hoje está um pouco longo, mas são tantas notícias importantes que não poderia deixar de fora nenhuma delas. Dou destaque ao ministro do STF, Edson Fachin, que se posicionou a favor dos trabalhadores. Também achei interessante a declaração do ex-ministro Ives Gandra, que em um evento falou: “Justiça do Trabalho pode acabar se juízes se opuserem à reforma”. Sinceramente, acho que isso foi muito positivo, pois fez com que diversas entidades importantes se manifestassem sobre o assunto, inclusive sobre pontos inconstitucionais da Reforma Trabalhista. Vou além. Tenho certeza que os juízes não se intimidarão e não julgarão de forma política a Reforma Trabalhista, para agradar a quem a fez ou por medo destes mesmos darem fim à magistratura.

Sandra Campos, Editora da Revista Mundo Sindical e  Portal Mundo Sindical