HAC recebe doação de mais de 13 mil litros de leite

22/05/2018

Grupo Jerônimo Mendonça, de Birigui/SP, arrecadou o item em pouco mais de um mês; quantidade será suficiente para o consumo de três meses nas Casas de Apoio e unidades de internação do hospital

Em toda história uma lição de vida. Esse é o lema da 5ª edição da campanha promovida pelo grupo solidário Jerônimo Mendonça, de Birigui/SP, de arrecadação de leite ao Hospital Amaral Carvalho (HAC). Ontem (21), eles estiveram na instituição para entrega de mais de 13 mil litros.
   Com 10 anos de atuação, os integrantes colaboram com entidades daquela região. Há cinco, quando sua esposa fazia tratamento no HAC, um dos organizadores, Abelardo Palma, pensou em ajudar o hospital referência em oncologia. “Acompanhei o tratamento da Liliane e vimos como é importante o suporte aos pacientes carentes, que não têm condições de arcar com hospedagem e refeições”, lembrou.

A ideia da doação de leite foi dela, que não sobreviveu, mas, em sua homenagem, a ação continuou e cresce a cada ano: foram pouco mais de 700 litros na primeira edição; neste ano, o grupo entregou mais de 13 mil litros de leite ao hospital, quantidade suficiente para o consumo de três meses nas Casas de Apoio e unidades de internação, de acordo com o diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino.
   O desejo do diretor é que as pessoas se espelhem e se inspirem. “Faltam recursos para a assistência social e precisamos de ajuda. Contamos com parcerias importantes, como a da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer – Febec, que organiza eventos para custear nossas atividades em prol dos pacientes carentes, e iniciativas como do Jerônimo Mendonça fazem a diferença”, disse.
   O objetivo principal da ação, segundo Abelardo, é incentivar cada vez mais pessoas ao gesto solidário. “Conto a história da minha esposa, que pode não ter tido o final que esperávamos, mas teve um final muito feliz, que é a entrega dessa expressiva doação hoje. Temos que lutar por aqueles que estão em tratamento”.

Se você é de Birigui ou região, saiba que a arrecadação de leite vai até o dia 31 para ajudar outras entidades. Visite a página oficial e veja como participar:https://www.facebook.com/gruposolidariojeronimomendoncabirigui/?ref=br_rs

Mais de 13 mil litros de leite foram entregues ontem, por integrantes do grupo solidário Jerônimo Mendonça

Ariane Urbanetto
(14) 3602-1216 /98138-7006