Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sessão Solene do dia do Trabalhador lembra momento de crise enfrentado pelo movimento sindical


05/06/2018

Relembrar o dia do Trabalhador (1º de maio), foi o objetivo da Sessão Solene realizada no Senado Federal nesta segunda-feira (28/05)."Estamos vivendo em um momento de crise sem precedente. No entanto, precisamos comemorar pela vivacidade que ainda nos resta, e que nos permite continuar lutando e enfrentando todo e qualquer tipo de problema que nos chega.  Agora, em relação ao movimento sindical é preciso formular uma nova engenharia de funcionamento, no sentido de superar o momento difícil em que estamos passando. E a partir daí, possamos renascer com mais vigor e força", expões José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST.

Ainda segundo Calixto, para superar esse momento nefasto que o sindicalismo vem passando, será preciso à unidade de forças, em defesa da classe trabalhadora brasileira.
 
Para Moacyr Roberto, secretário geral da Nova Central, falar em homenagem ao dia do trabalhador. É falar dos mais de 20 milhões de desempregados que sofrem em todo Brasil. “O que vamos comemorar? O desmonte da estrutura sindical? A precarização das relações de trabalho? Comemorar por um ministério do trabalho que nada nos representa e muito menos nos protege? Realmente só nos resta continuar lutando por nossos direitos. E desta forma, aproveitamos a ocasião para fazer uma solicitação à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa -CDH, pela revogação da lei da terceirização (nº 13 429/2017) e da famigerada “contra reforma” ou “lei da modernidade” (Lei nº 13.467 2017)”, protestou Moacyr Roberto- NCST, representante também das Confederações ligadas aos trabalhadores.
 
Todos os convidados foram unânimes em suas colocações, enfatizando sempre por uma celebração que muito mais combina com luta do que com vitórias e comemorações, em função do cenário massacrante enfrentado pela classe trabalhadora de todo país. “O governo precarizou todas as relações de trabalho e relegou o sindicato ao esquecimento. Colocou-nos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao tirar todas as condições de trabalho da estrutura sindical”, lembrou Calixto.
 
A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), o senador Jorge Viana (PT-AC), além do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidiu a sessão, fizeram suas intervenções sempre no sentido de trabalhar por medidas protetivas ao elo mais fraco da cadeia: o trabalhador. “Para o mês do trabalhador, como simbolismo do dia do trabalhador, queremos qualificar o diálogo, diante desta crise de representatividade que passa o Brasil, além de homenagear aqueles que fortalecem e dignificam nossa nação: o trabalhador brasileiro. Esse é o nosso objetivo: que a sociedade brasileira, acima de tudo, entenda sobre a importância da criação do Estatuto do Trabalho”, encerrou Paim.
 
Ao final da Sessão Solene, José Calixto, presidente da NCST, juntamente com o seu secretário geral- NCST, Moacyr Roberto protocolaram na CDH, documento alusivo à revogação da Lei 13 429/2017, que trata da terceirização e da Lei nº 13.467 2017, da “reforma trabalhista”. O documento foi recebido pelo senador Paulo Paim, que se comprometeu a dar andamento a solicitação feita pelas entidades alí representadas.
 
Fonte: Imprensa NCST - 29/05/2018
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]