Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Câmara Municipal de Jahu faz evento para discutir questão feminina com presença de Marta Suplicy


Oficina “Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas” tem apoio da senadora Marta Suplicy e já foi realizada em diversas capitais do Brasil

Nesta sexta-feira, dia 29 de junho de 2018, a partir das 9 horas da manhã, a Câmara Municipal de Jahu promove um evento dedicado a discutir questões ligadas a saúde, ascensão profissional e políticas públicas para as mulheres. É a Oficina “Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas”, que terá como uma das palestrantes a senadora Marta Suplicy.

O evento é uma parceria do Instituto Legislativo Brasileiro e a Procuradoria Especial da Mulher, além de outros órgãos ligados às questões de gênero do Senado Federal. Em Jahu, o evento é organizado pela Câmara Municipal, por meio da Escola Legislativa, e tem a coordenação da vereadora Cléo Furquim, que solicitou a vinda do programa junto à senadora Marta Suplicy. Esta é a primeira vez que a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Jahu, implementada pelo presidente Lucas Flores no início de 2017, recebe um evento do Senado Federal.

A Oficina “Mulheres nas Casas Legislativas” tem a duração de um dia e é composta por duas partes: a abertura, com convidados e palestras pela manhã; já no período da tarde serão realizadas as oficinas que tratam de temas como saúde da mulher, violência e ascensão profissional.

As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas gratuitamente pelo site do Interlegis (http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/oficina-interlegis-senado-mulheres-nas-casas-legislativas-em-jau-sp). Os interessados também podem se inscrever na própria Câmara de Jahu antes do início do evento – se ainda restarem vagas.

PROGRAMAÇÃO

No período da manhã haverá uma palestra com a analista legislativa do Senado, Eleonora Stanziona Viggiano, sobre o tema “Observatório da Mulher contra a Violência – análise de dados para o aprimoramento das políticas públicas”.

Já na parte da tarde, serão duas oficinas: “Saúde da Mulher – autonomia no corpo e na vida”, com Rita Polli Rebelo; e “Desafios para a ascensão profissional das mulheres”, com Ramilla Moura, da Procuradoria da Mulher, e Marta Cristina Monteiro, diretora de Relações Públicas do Senado Federal.

Ao término das atividades os participantes receberão um certificado, que será encaminhado por e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição.

OBJETIVOS

A Oficina Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas tem por finalidade fomentar presencialmente, nos estados e no Distrito Federal, o diálogo sobre promoção da igualdade de gênero e raça e empoderamento da mulher nos ambientes de relações de trabalho, educacionais e domésticos.

O objetivo principal é transmitir informação com qualidade, oferecer formação diferenciada e orientar sobre leis federais relativas às mulheres nas áreas de trabalho e inclusão financeira, direitos humanos e violência e saúde. Além disso, espera-se fazer com que o Congresso Nacional tenha a capacidade de ouvir a comunidade e trazer especialmente à bancada feminina do Senado aspirações e expectativas em respeito à realidade do público local.

O projeto é uma iniciativa do Comitê Permanente pela Igualdade de Gênero e Raça e conta com o apoio da Diretoria-Geral, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), da Procuradoria Especial da Mulher (ProMul), do Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) e do Programa Pró-Equidade do Senado Federal.

 

 

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br