Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REPRESÁLIA? Santa Casa de Bariri demite funcionários em massa


27/06/2018
fonte: comércio do jahu
 
Ao menos oito funcionários da Santa Casa de Bariri foram demitidos entre segunda-feira e ontem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde). A entidade tem informações de que mais 30 trabalhadores serão dispensados nos próximos dias. 
Ontem, a presidente do sindicato, Edna Alves, buscava contato com a diretoria do hospital para discutir os termos das demissões. Para ela, parte dos desligamentos tem a ver com a greve desencadeada em março, após sucessão de atrasos nos salários dos profissionais. Na época, a filantrópica foi impedida de demissões no intervalo de 90 dias – período encerrado agora.
“Como vai ficar a Santa Casa sem esses profissionais? Já está escasso, sobretudo na parte da enfermagem”, relata a presidente do sindicato.
A diretoria do hospital não confirma os números, que só serão consolidados amanhã. A entidade alega que se trata de uma medida temporária, decorrente da necessidade de corte de custos. A diretoria mencionou ainda que a redução do pessoal não vai comprometer o atendimento, porque uma reestruturação das escalas será implementada.
 
Crise

Administrada pela Organização Vitale, a Santa Casa de Bariri enfrenta grave crise gerencial e financeira. Em novembro do ano passado, representantes da empresa foram presos acusados de desviar recursos da saúde, sobretudo em contratos de gestão de hospital em Campinas. Em 2018, médicos e funcionários cruzaram os braços em protesto contra o atraso nos salários. (JGD)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br