Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Homologações são feitas na Santa Casa de Bariri com verbas parceladas


19/07/2018

A Santa Casa de Bariri realizou nesta semana as homologações dos 20 funcionários demitidos pelo hospital no fim de junho. O Sindicato da Saúde de Jaú e Região está acompanhando de perto o desligamento dos funcionários e fiscalizando o pagamento dos valores devidos.

Por enquanto, apenas o  saldo do FGTS depositado até outubro de 2017 foi liberado, como também o saldo do salário de junho. As verbas rescisórias serão pagas em parcelas a quem aceitar a proposta feita pela direção da Santa Casa – o trabalhador que não fizer o acordo mover ação judicial.

A presidente do sindicato, Edna Alves, explica que na última sexta-feira (13/07) esteve na Santa Casa acompanhado do Jurídico e conversou com os funcionários. Eles foram informados dos valores que terão a receber e foram orientados a levarem a carteira de trabalho para que possa ser dada a baixa no registro.

São os primeiros procedimentos para que recebam o FGTS e dêem entrada no seguro-desemprego. Nos termos de homologação foram adicionadas ressalvas sobre as pendências de pagamento.

“Na homologação foi liberado o fundo de garantia que está depositado, mas faltam ainda o depósito de novembro de 2017 pra frente. Esses valores vão ser depositados no dia 20 de agosto, ficando liberado para o saque. Também liberou o seguro desemprego. Os 40% de multa do FGTS e as verbas rescisória vão ser pagos em dez vezes, mas ainda estamos aguardando a mesa de conciliação do Ministério Público do Trabalho”, informa Edna Alves. As parcelas das verbas rescisórias começarão a serem pagas em 29 de setembro.

  

  

  

  

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br