Sindicato da Saúde define reajuste anual e mantém benefícios para funcionários das clínicas de odontologia

26/07/2018

Foi assinado pelo nosso sindicato e pelo sindicato patronal a Convenção Coletiva que vai beneficiar os trabalhadores das clínicas odontológicas de Jaú e região. O acordo está disponível no site do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, na aba convenção coletiva: (www.sindsaudejau.com.br). O índice de reajuste é de 2,07% retroativos a janeiro de 2018.

Os novos salários de ingresso vigentes desde janeiro de 2018 estão abaixo. As eventuais diferenças deverão ser pagas em duas vezes nas folhas salariais de junho e julho de 2018.

Além de definir o reajuste anual com base na inflação do período janeiro 2017 a dezembro/2017, a Convenção Coletiva manteve todas as principais conquistas anteriores do sindicato. A cesta básica está garantida por mais um ano com todos os produtos, mas ela pode substituída pelo vale-cesta no valor de R$ 370,00.

E ainda: Feriado da Categoria em 12 de maio. Adicional noturno permanece em 40%. Horas extras com 100% sobre a normal. Adicional de Insalubridade de 20% sobre o piso salarial. Multa de até 1% no atraso do pagamento. Estabilidade a quem estiver a 12 meses da aposentadoria.

CONTRIBUIÇÃO - A Contribuição Negocial, aprovada em assembléia da categoria e que integra a cláusula 46 da Convenção Coletiva, estipula o desconto mensal de 1% dos salários do empregado.

O trabalhador que não quiser contribuir com o sindicato pode fazer carta de oposição e entregar na sede do sindicato até o dia 9 de agosto – ou seja, 15 dias após o prazo em que o Acordo Coletivo assinado pelo sindicato patronal foi entregue ao Sindicato da Saúde de Jaú (chegou via Correios em 26/07/2018).

A oposição ao desconto só vale se entregue no próprio sindicato. Quem se opor ao desconto abre mãos das cláusulas negociadas pelo Sindicato da Saúde e fica sem direito a reajuste, cesta básica e outros benefícios.

Consultórios/Clínicas até 5 funcionários

Apoio R$ 1.127,23